Litoral de todos os ritmos

Publicação: 2018-02-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Do sertão ao litoral, o reinado de Momo vai se estender por quase todo território potiguar. A rota da folia está animada. O carnaval de Pirangi contará com atrações distribuídas entre trios elétricos e os dois palcos montados na praia e na Praça São Sebastião. Uma mistura  de axé, forró, MPB, música indie e até sertanejo vai fazer o folião da praia suar.

Serjão Loroza comanda o Baile do Negrão na sexta em Pirangi
Serjão Loroza comanda o Baile do Negrão na sexta em Pirangi

Pirangi
O palco da Praça São Sebastião recebe no sábado, a partir das 18h, os balanços da Familia Pádua, Sandra Belê, Orquestra Metamorfose, e Isaque Galvão; no domingo terá Sueldo Soaress, Priscila Braw, João Batista, e Oz Balas da Bahia; na segunda-feira será a vez de Panka de Bacana, Nara Costa, Jaina Elne, e Luizinho Nobre; e na terça, Kelly Wange,  As Nordestinas, Pedro Mendes, e banda Perfume de Gardênia.

No palco da praia o som começa mais cedo, a partir das 11h, pra despertar o folião. O sábado abrirá com Rosa de Pedra, Skarimbó, e Orquestra Greiosa; no domingo terá as rimas da MC Pretta, e mais Bernardo Louis, e Tânia Soares. Na segunda abre o palco com o balanço moderno de Luísa & Os Alquimistas, DuSouto, e Artur Soares. Na terça será a vez de Ismael Dumangue, Stácio Lee, e Newise.

Os trios elétricos sairão da Praça São Sebastião e seguirão pela Avenida Márcio Marinho até o Cirquinho. O trio de sábado terá Burro Elétrico, Giannini Alencar, e a cantora baiana Márcia Freire, às 20h. No domingo, Henry Freitas e Banda Detroit. Na segunda terá Pedrinho Pegação, Banda Detroit, e José Orlando (20h). Na terça, mais baiano na festa, agora com Serginho (ex-Pimenta Nativa) , às 19h, e Aduílio Mendes.

Família Pádua dá o tom da diversidade sonora que compõe o carnaval de Pirangi. Apresentação será no sábado, na praça São Sebastião
Família Pádua dá o tom da diversidade sonora que compõe o carnaval de Pirangi. Apresentação será no sábado, na praça São Sebastião

Numa inédita conexão Rio de Janeiro/Pirangi, o Baile do Negrão vai animar o Dom Vinícius Pirangi nesta sexta-feira, a partir das 19h. A festa terá Serjão Loroza (RJ) e a Roda de Samba Ribeira Boêmia, e ainda a banda Preto no Branco, abrindo a noite. O Baile do Negrão, tradicional evento criado no bairro de Madureira (RJ), é também realizado de forma itinerante por Loroza. O ator e cantor é acostumado a soltar o vozeirão pra fazer o povo dançar. Será um bailão. Vendas antecipadas na Le Postiche (Midway) e Dom Vinícius Tirol.

Touros
Entre blocos e festas fechadas, o carnaval de Touros promete chamar muita gente para a folia. Na programação de shows com acesso pago, terá Márcia Felipe, no sábado, cantora amazonense que já integrou os Cavaleiros do Forró e Garota Safada; o fenômeno Jonas Esticado (domingo), e a consagrada Banda Grafith na segunda-feira. Entrada: R$30 (pista) e R$50 (VIP). Nas ruas, os blocos vão comandar, com: Bloco da Terceira Idade (sexta), Zé Pereira (sábado), Os Caramujos (domingo), As Virgens (segunda), O Pescador da Madrugada (terça, com show de Riba da Folia), e a Troça dos Lisos (quarta).

Tibau do Sul
A folia em Tibau será em praça pública e vista para o mar, dividindo-se entre Tibau, Sibaúma e Pipa. A festa começa sexta no pólo “Pórtico”, com Zé Pereira, Fan do Arrocha, e No Trio. A partir do sábado, no pólo do centro, shows com Circuito Musical, Som e Balanço, e Charme de Menina. No domingo terá Giannini, Flávio Pisada Quente, e Fan do Arrocha. A segunda será de Saia Rodada, André Luvi, e Sérgio e Cia. E na terça-feira, Farra de Rico do Brasil e Banda Bubê. 

O pólo de Sibaúma entrará em ação no domingo, com shows de Núzio e Sérgio a Cia. Na segunda, shows de Fan do Arrocha e Morena Safada. E na terça, balanços da Banda Pretta e Fan do Arrocha. No pólo Pipa, os shows serão entre a Avenida Baía dos Golfinhos e a Praça do Pescador. Será o point na Quarta de Cinzas, animado pelo bloco das Quengas, orquestra de frevo, e outros pequenos blocos locais.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários