Livro retrata a carreira de Moura, ex-jogador e ídolo do América de Natal

Publicação: 2018-07-05 10:15:00 | Comentários: 0
A+ A-
A história do ex-jogador e ídolo das torcidas do Sport-PE e América-RN, Carlos Moura Dourado, será retratada em ‘Moura, o Príncipe Negro’, a ser lançado no próximo dia 14 de julho pela editora Primeiro Lugar. O livro, lançado pelo jornalista natalense Bruno Araújo, passeia por vários momentos da carreira do ex-jogador, explora os fatos mais marcantes da trajetória de Moura e desvenda o ser humano além do atleta e ídolo.

Créditos: DivulgaçãoCarlos Moura Dourado, um dos maiores ídolos do América, ganha biografiaCarlos Moura Dourado, um dos maiores ídolos do América, ganha biografia

Carlos Moura Dourado, um dos maiores ídolos do América, ganha biografia



O livro narra as dificuldades na infância, o início no futebol amador no Distrito Federal, o apoio da família na ascensão ao profissional, a experiência na Ásia, mágoas e alegrias, além, claro, dos gols importantes, títulos e grandes conquistas. A publicação ainda dedica capítulos especiais sobre a relação afetiva de Moura com os clubes por onde passou, especialmente o América, onde Moura alcançou grandes conquistas e criou um laço que persiste mesmo após a aposentadoria dos gramados.

“É uma história inspiradora pela determinação e superação de uma criança que perseguiu o sonho e se tornou um grande ídolo do futebol. Moura é dono de uma trajetória de desafios, mas também de muito amor pelas camisas que vestiu e respeito pelas pessoas que fizeram parte dessa história. A elegância dele em campo é fruto do ser humano que ele é. Um camisa 10 com faro de artilheiro, mas essencialmente humano e o livro mostra isso de maneira sensível e íntima", descreve o jornalista Bruno Araújo.

O livro conta com depoimentos exclusivos de grandes personagens na trajetória de Moura, como o ex-jogador do Sport-PE, Vasco-RJ e Seleção Brasileira, Juninho Pernambucano, o ex-presidente do Sport-PE, Wanderson Lacerda, o presidente do América e responsável pela contratação do meia para o time rubro, Eduardo Rocha, dentre outros. A obra conta ainda com as participações do jornalista Augusto César Gomes, assinando a orelha do livro, e do pesquisador do futebol potiguar Marcos Trindade.

“Em quase todos os clubes pelos quais Moura passou, seja no Japão, Brasília ou Recife, ele foi peça importante, protagonista de conquistas e títulos. No América então, ele esteve presente em campo numa das fases mais vitoriosas da história centenária do Alvirrubro. Assim, o livro se torna um registro histórico, uma oportunidade de resgatar com detalhes momentos inesquecíveis do nosso futebol e de um grande personagem", afirma o autor.

‘Moura, o Príncipe Negro’ será lançado no dia 14 de julho, na Sede Social do América, na avenida Rodrigues Alves, Tirol, durante evento alusivo ao aniversário do clube. Enquanto isso, o leitor pode adquirir seu exemplar, durante a pré-venda, através do site da editora.

Sócios-torcedores do América tem direito a 10% de desconto utilizando o cupom SOCIO. Para tal, é obrigatória a apresentação da carteira de sócio no ato do resgate do livro.

Coleção Grandes Craques
O livro-reportagem dá sequência à coleção #GrandesCraquesRN, série de obras publicadas pela editora Primeiro Lugar que tem como proposta resgatar fatos relevantes do futebol potiguar, através de relatos das carreiras e vidas de grandes personagens que ajudaram a escrevê-la. A publicação ‘Moura, o Príncipe Negro’ é o livro 2 da coleção. No mês de junho, a editora lançou "Ivan, o Terrível", que narra a história de outro ídolo do futebol potiguar e tantas outras torcidas do futebol brasileiro.


Deixe seu comentário!

Comentários