Lixo Extraordinário será exibido em sessão grátis neste sábado

Publicação: 2011-12-08 12:47:00 | Comentários: 0
A+ A-
O premiado documentário “Lixo Extraordinário”, que mostra o trabalho do artista Vick Muniz com os catadores de materiais recicláveis do lixão de Gramacho (RJ), será exibido gratuitamente em Natal neste sábado (10/12), às 18h, no Centro de Referência em Educação Aluísio Alves (Cemure), na Av. Coronel Estevam 3.705, bairro Nazaré. A exibição, promovida pelo Programa Água Brasil, será seguida de debate.

Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vick Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente.

A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano. A direção é de Lucy Walker, com duração de 99 minutos e indicação livre.

Sobre o programa Água Brasil

O Programa Água Brasil, concebido pelo Banco do Brasil, é desenvolvido em parceria com Fundação Banco do Brasil, Agência Nacional de Águas e a organização ambientalista WWF-Brasil. Em Natal, o Água Brasil desenvolve ações de consumo responsável e reciclagem, visando mudanças de hábitos e atitudes em relação à geração e ao manejo de resíduos sólidos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários