Lixo nas ruas é a lembrança que ficou do Carnatal

Publicação: 2010-12-06 11:59:00 | Comentários: 6
A+ A-
O que restou do Carnatal nessa segunda-feira foi o Lixo nas ruasO Carnatal 2010 acabou, mas sua lembrança continua bem viva na memória de quem passou na manhã de hoje (6) pela área onde o carnaval fora de época foi realizado. Isso, por conta do lixo e do mau cheiro, que ainda estavam presentes no local.

São restos de comida, latinhas de bebidas, garrafas de vidro (muitas quebradas) e mais papelão e pedaços de madeiras - utilizados na montagem das barracas. Além da poluição visual, claro, há também o mal cheiro, resultado da urina misturada com o lixo.

Segundo os garis que desde cedo já trabalham na limpeza da área, a expectativa é que até o final do dia o lixo seja totalmente recolhido. Para isso, inclusive, eles contam com o apoio de catadores, que passam pelo local juntando latinhas de alumínio para a reciclagem. Depois, um caminhão pipa deve lavar toda a área.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • amigodotempo

    O que vocês querem? quem elegeu foi a maioria (...). Nossa cidade chamada TV Ponta Negra agora é administrada por um gestor de iniciativa privada e onde agregou todos os funcionários, de garis a cargos comissionados e de confiança, a trabalharem para o enriquecimento da nossa \"TV City\". Mas fomos nós que colocamos ela lá, agora é torcer pra que a maioria($$$) não acabe elegendo ela novamente, pois quando é meio dia até os que mais reclamam sentam no sofá pra se alienar nos noticiários da TV dela. Eu, particularmente, funcionário e que vejo as coisas bem mais de perto conheço práticas bem piores dessa gestão e me perdoem a maioria ($$$) que votou mas é uma escolha que está saindo caro pra todos...

  • ricardomedeiros

    Já me desculpando aos admiradores da anual bagunça, mas, existe alguma coisa mais contraproducente do que o tal do Carnatal?......Em que acrescenta à Cidade ou à educação e civilidade das pessoas?..Absolutamente NADA.NADA! É uma festa fugaz, aculturada, destrutiva e que só serve para encher os bolsos de bandas musicais forasteiras e de alguns espertos empresários locais...Dalí não sai nada, só desgaste físico, espiritual e felicidades vazias e tão fugazes quanto a festa ou a bebedeira.... Sequer dinheiro os tubarões da folia investem ou doam à escolas, instituições de pesquisa ou qualquer meio científico.....O povo perde, a Cidade, mais ainda!..........E o que resta após tão inútil excentricidade?.........Nada, apenas SUJEIRA...................Pensemos!

  • cyahere_br

    O problema é cultural. Lixo sempre foi e por muito tempo será um problema na cidade, no estado e no país. O carnatal apenas potencializa o que vemos todos os dias nas ruas (aquele cidadão que abre a janela da sua potente Hilux e despeja saco plástico, lata de refrigerante), nas praias (saquinhos de cachorro quente ou tapioca jogados na areia, restos de coco e garrafas), e até no shopping onde alguns certamente acham que recolher o próprio lixo e deixar a bandeja no local devido faz mal, e tem até os que digam que \"estão gerando emprego pra quem cata lixo\". Todas essas pessoas não carregam nenhum sentimento ou senso de culpa. Estranho foi não ver no carnatal latas de lixo ao alcance da vista, ou uma campanha dos barraqueiros pra que o lixo fosse jogado no lixo. Nos camarote \"vips\", com os tidos \"abastados\", se não fosse a equipe da limpeza a todo momento recolhendo o lixo, seria uma imundície da mesma forma! Nosso problema é cultural. A prefeitura tem o papel de limpar a cidade, mas o cidadão tem o dever de manter a cidade limpa.

  • otocjr

    Alguém sabe informar se existe alguma mobilização para acabar com o Carnatal? Caso não, alguém deseja encabeçar? Isso é uma mazela para cidade. Verifique, com algum amigo médico, o índice de nascimento em mães solteira nos 9 meses após o Carnatal. A cidade só perde.

  • francisco_galego

    é uma fedentina só é de causar inveja a qualquer gambar. e a poluição sonora ?? cadê a secretaria do meio ambiente só serve pra desliga som de carro de pobre quando tá tomando cana. EU ESCUTEI UM SENADOR DO PIAUI FALAR NO SENADO SOBRE ESTES CARANAVAIS FORA DE ÉPOCA, EM QUE UMA CIDADE DO PIAUI RECEBEU 300 MIL DO MINISTERIO DO TURISMO PRA REALIZAR LÁ(cidade pequena) alguém sabe me dizer quanto DIN DIN nosso rolou por aqui pra bancar esta farra???? COM CERTEZA SAIU DINHEIRO DESTE MINISTERIO, E DEVE SER MUITO SE COMPARADA A CIDADEZINHA DO PIAUI....POBRE BESTA SÓ DANÇA.

  • sandro_silva_20

    Essa geração de empregos diretos e indiretos poderia ser trabalhada ao longo de todo ano por meio de eventos mais relevantes e limpos que esse.Nao discuto a importancia turistica do carnatal. Ao longo de todo esse tempo esses grandes artistas \" baianos bem como os organizadores so pensam no dinheiro. desde que se criou essa festa nunca houve uma efetva prepocupação na redução ou pelo menos em que os folioes dessem uma destinação correta ao lixo que geram ou um mecanismo de redução da geração de residuos ou sobre a questao da atitude animalesca de folioes de em grand parte optarem por fazer suas necessidades fisiologicas em locais inapropriados por um pensamento mesquinho e imediatista de nao perder a volta do trio de seu bloco. Em verdade manter a cidade sem lixo espalhado pelas ruas , praças, canteiros começa com os cidadãos que circulem de onibus ou de carros particulares tendem a jogar aquiko que esta sob seu poder e que nao lhe interessa mais aleatoriamente. Por mais competentes e comprometidos que sejam os gestores ,e os agentes de limpeza publica a qualidade e eficacia do serviço tende a ser contestada devido a insensibilidade dos cidadaos. Se amam a cidade em que vivem,em qualquer ação que fizerem pensem sempre que a beleza da cidade pode se perder devido ao acumulo de lixo nas vias e passeios publicos,nas sarjetas.Em respeito a si proprio e a seus amigos espalhe essa ideia se policiando e incentivando os que vivem ao seu redor a ter, em qualquer circunstancia comportamentos socioambientalente responsável.