quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Locais das provas definidos

- Publicidade -

Dezenove escolas municipais, inclusive o campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) localizada às margens da BR-101, foram selecionados para a realização das provas do concurso da Prefeitura de Parnamirim, marcado para o dia 5 de fevereiro e que está oferecendo 324 vagas para preenchimento de cargos na Saúde, Trânsito, Tributação e Assistência Social. No total foram feitas 11.582 inscrições, sendo 4.730 para cargos de nível médio e 6.852 de nível superior.

De acordo com o coordenador geral do concurso, Wilde Krepker Leiros, serão utilizadas 19 escolas na parte da manhã, quando farão provas os candidatos a cargos de  nível superior e 14 escolas na parte da tarde para os candidatos de nível médio. “Escolhemos as escolas mais centrais e de fácil acesso. Também remanejaremos carteiras para melhor atendimento durante as provas”, explicou.  A orientação é de que os candidatos procurem conhecer o local da prova antes para evitar transtornos. E no dia da prova é preciso chegar com antecedência e apresentar os documentos de identificação e cartão de inscrição. A prova poderá ser feita com caneta esferográfica preta ou azul.

Com mais de 190 candidatos por vaga, o cargo de Assistente Social, tanto da Secretaria de Saúde como da Assistência Social, é o mais concorrido do concurso público convocado para atender demandas do serviço e regularizar a situação trabalhista de alguns profissionais, como os médicos da Maternidade Divino Amor, contratados sob regime temporário.

Depois de assistente social vêm psicólogo, que oferece uma vaga e recebeu 178 inscrições; fiscal de tributos nível 1, com 162,7 candidatos por vaga; técnico em radiologia, nível médio, 146 candidatos/vaga, e agente de trânsito 124,1. Dos cargos com maior número de vagas, a concorrência é mais acirrada entre enfermeiros que tem 2.389 candidatos disputando 30 vagas (84,8) e técnico em enfermagem, com 3.244 candidatos para 60 vagas, concorrência de 56,8. Para fiscal de tributos 2, a concorrência é de 32 candidatos por vaga. Das quase 324 vagas oferecidas, não houve inscrição apenas para dois cargos: ginecologista e cirurgião pediátrico, especialidades onde há maiores demandas na medicina brasileira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas