sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Logomarca da Copa 2014 só pode ser utilizada depois do Mundial de 2010

- Publicidade -

O secretário de Comunicação da Prefeitura do Natal, Jean Valério, relatou que a reunião promovida pela CBF no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, destacou aspectos técnicos e legais sobre regras de utilização de imagens e logomarcas.

Uma das informações destacadas pelo secretário, por exemplo, é de que a logomarca oficial Brasil 2014 só pode ser utilizada pelas cidades sede-após a realização da Copa da África do Sul.

“O esforço para conseguir conceito uniforme e direção eficiente de comunicação é o propósito destas reuniões da Fifa. A Copa de 2010, já apresenta uma série de aspectos negativos. As mensagens comunicativas não possuem conexão e mostram-se diferentes. Está comprovado que isso compromete resultado final”, destacou Jean Valério, que relatou ainda que proposta da CBF é de evitar a associação exclusiva da imagem brasileira ao carnaval e futebol.

“Vamos aproveitar a oportunidade para agregar valor na atração de investimentos. O Comitê Gestor Natal 2014 também terá um desafio de conseguir lançar mão de estratégias de comunicação para atrair turistas e novos negócios, intermediando contatos para o incremento da economia natalense”, destacou o secretário de Comunicação.

“A imagem do Brasil será projetada de tal forma que o país deve aparecer como o lugar ideal para o aporte de investimentos, o país que primeiro fugiu da crise e que oferece as melhores condições para prosperar um negócio”, concluiu.

Fonte: Blog Repórter Espotivo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas