sábado, 20 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Lojistas de Natal definem horário especial para a Copa

- Publicidade -

EXPEDIENTE - Supermercados de Natal ficarão abertos na hora dos jogosO horário de funcionamento do comércio lojista de Natal será diferenciado durante os dias de jogos da Seleção Brasileira, na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Natal). De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, caberá ao lojista optar por abrir ou não o estabelecimento nos dias de jogos da seleção. Mas a maioria dos empresários optou por manter seus estabelecimentos fechados. Alguns pontos de praças de alimentação, inclusive de shopping centers, ficarão abertos, com transmissão ao vivo e programação especial.

O horário diferenciado vale também para a CDL Natal, que atenderá ao público apenas até as 15h, quando o jogo for às 16h. O funcionamento dos principais estabelecimentos do comércio de rua do bairro do Alecrim, durante os jogos dos dias 13 e 22 de junho (primeira fase), será encerrado entre às 15h e 15h30. Já o Shopping 10 abrirá apenas das 8h às 15h.

A maioria dos comerciantes do Centro da Cidade decidiu fechar as lojas entre às 15h e 15h30. Mas as grandes lojas — C&A, Riachuelo e Americanas — retomam o funcionamento após o jogo, permanecendo abertas até às 20h. O comércio da zona Norte de Natal funciona até as 16h, só voltando a abrir no dia seguinte.

O Midway Mall, maior shopping center da cidade, fecha meia hora antes das partidas, e reabre meia hora depois. No Natal Shopping, a superintendência deixou a critério dos lojistas o funcionamento durante as partidas. Mas aqueles que decidirem “baixar as portas” terão o limite de faze-lo meia hora antes, reabrindo em até meia hora após as partidas. As lojas do shopping Orla Sul fecham durante o horário das partidas e reabrem em seguida. No Praia Shopping, empreendimento localizado no bairro de Ponta Negra, as lojas fecham meia hora antes das partidas, reabrindo meia hora depois. O horário de funcionamento dos supermercados da Capital será normal. Já as agências bancárias funcionam das 9h30 às 14h30.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas