quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Loteamento na Caixa

- Publicidade -

O governo não terá dificuldade para aprovar a PEC do teto de gastos no Senado. Acabam de ser nomeados os 12 vice-presidentes da Caixa. Quatro deles eram do governo Dilma. A partilha atendeu ao PMDB, ao PP, ao PR, ao PSDB e ao DEM. O presidente Michel Temer fez uma indicação pessoal, a do vice-presidente de Governo, Roberto Derzie.

Tensão entre Renan e Temer
Foi tensa a última conversa do presidente do Senado, Renan Calheiros, com o presidente Michel Temer. Renan cobrou de Temer, ontem, que controlasse a língua do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Além das declarações de ontem, apoiando a ação da PF nas dependências do Senado, referiu-se à campanha, quando Moraes antecipou ações da PF. Renan repetiu: “Não fui eleito presidente do Senado para ter medo”. Os relatos são de que Temer, como sempre faz, pediu calma a Renan, e independentemente do julgamento que faça da fala do ministro, os senadores do PMDB dizem que ele não fará nada.

Na sala de aula
O governo está dividido sobre como o ministro Mendonça Filho (Educação) deve tratar a ocupação de universidades e escolas por estudantes. Parte defende que a saída é politizar e atribuí-la ao PT. Outros dizem que esse discurso só incentiva os protestos e aumenta o enfrentamento e que o melhor seria a linha “respeitamos protestos”.

“O juiz Moro que se acha o superego da República, tem que dizer quais os artigos do projeto de lei do Abuso de Poder (quando ficar pronto) independem da Justiça”
Aloysio Nunes Ferreira
Líder do governo no Senado (PSDB)

Cravos
A corrente CNB, do PT, organiza ato, quinta-feira, em São Bernardo do Campo. A manifestação é em apoio a Lula e pelo aniversário de 71 anos do ex-presidente. Pedem aos militantes que levem cravos, símbolo de revolução em Portugal.

Na pressão
Parlamentares foram recebidos ontem, em Brasília, com faixas contra a PEC do teto dos gastos, estendidas no aeroporto da capital. “Deputado que quer se reeleger vota a favor da Justiça e contra a PEC 241”, dizia uma delas.

Chá de banco
Dizem que é comum. Ontem, foi com o deputado João Campos (PRB). Ele reclama que o ministro Alexandre de Moraes (Justiça) desmarcou a terceira audiência marcada. “Ele está mal assessorado ou despreza o Parlamento”, conclui.

Paz e amor
Em resposta aos comentários agressivos de internautas, o PSDB adotou como política ser o primeiro a comentar seus posts. A mensagem: “Toda forma de expressão é democrática. Continuaremos a favor do Brasil”. Embaixo, parte dos seguidores segue fazendo ataques.

Entre quatro paredes
Os petistas que comandaram o PT nos governos Lula e Dilma estão irados com os militantes da Mensagem. Reclamam que seus integrantes querem lavar a roupa suja em público. Para eles, erros e revisões devem ser tratados internamente.

A bancada ruralista quer a revisão da legislação trabalhista para o meio rural. Vai reivindicar isso, hoje, em almoço com o ministro Eliseu Padilha.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas