quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Loterias e renda

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O ministro Gilmar Mendes deverá julgar na próxima quarta-feira (30) o direito, ou não, dos Estados terem suas próprias loterias. Ele decidirá “se é constitucional a exclusividade da União sobre a exploração do serviço de loterias”, questionado pela Associação Brasileira de Loterias Estaduais. O Estado do RN figura na ação como ‘amici curiae’.   Se a decisão for positiva para os estados, o governo do RN poderá contar, no futuro, com mais uma fonte de arrecadação.

Segundo estimativas, a arrecadação com loterias estaduais vai de R$ 26 milhões em MG a R$ 200 milhões no RJ.

Vírus x vírus
O Comitê Científico do Consórcio Nordeste vai detalhar na próxima semana o estudo, que se encontra em fase final, coordenado pelo Dr Miguel Nicolelis e pesquisadores das Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que revelou uma correlação entre os casos de Dengue e Covid-19. Pessoas que já tiveram a Dengue teriam menos infecções e mortes pelo novo coronavírus.

Esporte e Saúde
O vereador Paulinho Freire levanta bandeira para incentivar a canalização de recursos para o setor de esportes, através da concessão de incentivos fiscais às pessoas físicas ou jurídicas que patrocinem projetos de caráter desportivo. O Projeto apresentado por ele também quer criar o Programa Municipal de Apoio e Promoção ao Esporte (PROMAPE) para fomentar a prática esportiva em Natal.

Estação de Esporte
A Prefeitura do Natal, leia-se SEL, está construindo a Estação Ponta Negra de Esportes de Areia, localizada no Conjunto Ponta Negra – por trás da Igreja de Santa Rita de Cássia . A Estação de Esportes está recebendo quadras de futevôlei, voleibol, beach tennis, beach soccer, treinamento funcional, altinha, handebol de areia e arquibancada dupla.

Mundo dos Vinhos
A sommelier Simone Farret está em Belô acompanhada do marido dr, Abdon Farret. O casal foi ajudar ao filho Luiz, piloto da Azul, a fazer mudança para Campinas onde deverá fixar moradia. Simone se prepara para voltar às ondas do rádio, em programa diário, onde pretende mostrar todo encanto do mundo dos vinhos e seus acompanhamentos.  

Forte dos Reis  Magos
Nesta segundona (28), a governadora Fátima Bezerra vai pela manhã ao Forte dos Reis Magos, na Praia do Forte.  Diante dos velhos canhões, concede a ordem de serviço para recuperação da estrutura.
Saravá, Iemanjá!!!!

Verdes se organizam
O Partido Verde em Natal já definiu a produtora que fará o programa de TV e rádio. Convidou o publicitário conhecido dos potiguares: Perón. Um grupo de jovens da universidade cuida das mídias sociais do candidato a prefeito Carlos Alberto, o Beto.
São 111 candidatos a vereadores na Coligação PV, Cidadania, PMB, PTC e Patriotas.

Jackson às avessas
Depois de mudar seu status de branco para preto, o candidato a prefeito de Natal pelo Solidariedade, Kelps Lima, anunciou, nas redes sociais, que não vai usar verba do fundo eleitoral para fazer campanha. “Minha campanha será de baixíssimo custo e maciçamente utilizando celular.”

Garoto propaganda
O secretário estadual de Gestão e Projetos, Fernando Mineiro, ocupou as redes sociais para falar sobre as qualidades, competência e afinidades da vereadora Divaneide. Chancelou o nome da petista como o seu preferido.
Por falar em Mineiro, à quantas andas o processo para restituir seu mandato usurpado no tapetão?

Mãos dadas …
Empresários juniores irão desenvolver soluções criativas e inovadoras no “Ideathon Empreenda Natal”, que acontece no próximo dia 02 de outubro, e espera beneficiar os bares e restaurantes associados à Abrasel RN e pousadas que integram o Projeto Geoparque Seridó no RN. Dados da Emprotur apontam que os microempreendedores individuais foram os mais afetados pela pandemia do coronavírus.

Turismo
Os municípios de Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Parnamirim irão participar, agora em outubro , da Conferência Internacional “Global Green Destinations Days”.  Os munícipios potiguares concorrerão ao Sustainable Top 100 Destinations, um ranking internacional que elege os destinos turísticos que executam as melhores ações para o turismo sustentável.

Crea
Dia 01 de outubro tem eleição para o CREA/RN. A engenheira Ana Adalgisa busca a reeleição.

Seleção Idema
O Idema divulgou o resultado da primeira etapa do Edital 001/2020, destinado à seleção de profissionais técnicos de nível superior, para atuarem como bolsistas de pesquisa no âmbito do Órgão. Acesse: funcitern.org/selecaoidema

Cirurgia Vascular                   

O presidente da SBACV-RN, Dr. Gutenberg Gurgel, anuncia a realização do 1º Encontro Digital de Angiologia e Cirurgia Vascular RN & PB, através da plataforma Zoom. O evento que será totalmente on-line vai acontecer dia 03 de outubro, das 08 às 16h, voltado para a troca de experiência entre especialistas da área médica vascular. É a nova tendência pós pandemia.

Direito ao Esquecimento
Vai a julgamento na próxima quarta-feira (30) no Supremo Tribunal Federal, Recurso Extraordinário movido pelos irmãos de Aida Curi, contra a TV Globo, por esta ter exibido a imagem da vítima de estupro e homicídio no programa Linha Direta Justiça.
A família luta pelo reconhecimento do seu direito de esquecer a tragédia que ocorreu em 1958 no Rio de Janeiro, invocando o Direito ao Esquecimento, instituto já reconhecido e defendido pela Suprema Corte alemã.

Interinidade…

… na primavera. Comunico, caro leitor, que a jornalista Virginia Coelli passará uns dias com vocês nesta página:  com seu humor afiado, carisma inconteste e antenas poderosíssimas. Vou em busca de um “dolce far niente!”
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas