sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Lucas Coelho

- Publicidade -

Vai assinar contrato com o ABC mas ainda vai precisar de no mínimo, no mínimo mais duas semanas para ficar à disposição de Geninho. Mesmo com a palavra do médico Roberto Vital que a lesão é “pequena” o torcedor fica com a pulga atrás da orelha.

Não tem mais conversa
Com dois jogos em casa, o ABC precisa somar 6 pontos, vencendo o Guarani e depois o Náutico para afastar o risco de entrar na zona de rebaixamento e voltar a pontuar com vitórias. Só assim, consegue afastar as nuvens pesadas que comumente aparecem nestes momentos. Não tem saída, é vencer ou vencer. O resto é papo furado.

Desfalques
Para a partida de sábado, Geninho perdeu os dois alas titulares suspensos, e principalmente Bocão vai fazer falta. Na esquerda, Eltinho caiu muito de produção, ele que na volta de Minas Gerais teve que passar por cirurgia de cálculo renal. Ainda sem Felipe Guedes, o time continua fragilizado no setor intermediário, com Anderson Pedra e Márcio Passos muito mal na pegada. Os volantes do ABC não conseguem ganhar uma bola de ninguém, setor caiu muito com a saída de Guedes.

É fato
O time do ABC já mostrou que joga muito mais do que jogou contra o CRB e contra o Boa. Time fez bons jogos contra adversários bem mais qualificados e a queda recente realmente preocupa. É preciso que Geninho encontre o “furo da bala” o que detonou a queda preocupante de rendimento da equipe. Pelo nível da competição, não era para o ABC estar neste momento correndo risco de entrar na zona de rebaixamento.

Melhor campanha
Com a vitória sobre o Murici naquele verdadeiro atoleiro no interior de Alagoas, o América do treinador Leandro Campos chegou aos 15 pontos e terminou a primeira fase com a maior pontuação da competição, o que garante ao time rubro uma vantagem importante, que é trazer o segundo jogo do mata-mata para a Arena das Dunas.

Jogo a jogo
Primeiros 180 minutos da vida do América serão jogados contra o Comercial do Mato Grosso, com a ida no Morenão no sábado que vem e a volta no dia 8 na Arena das Dunas. Quem passar vai enfrentar o ganhador de Ceilândia x Jacobina. A partir da quarta fase o cruzamento vai depender da campanha dos oito clubes que chegarem lá.

Globo forte
Luizinho Lopes conseguiu com um único reforço – volante Reinaldo que está fazendo a diferença – equilibrar o time da Águia e chegou em primeiro para a segunda fase. Enfrenta o Maranhão, primeiro jogo no Castelão e a volta no Barrettão. Tem amplas condições de avançar na competição. É saber jogar o famigerado mata-mata.

Regulamento é claro
A partir de agora os clubes que somarem o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas dentro de seus grupos estarão classificados para as fases seguintes. Em caso de empate em pontos ganhos entre 02 ou mais clubes ao final da primeira fase, em cada grupo, o desempate, para efeito de classificação será efetuado respeitando os seguintes critérios: maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto, quando o empate ocorrer entre dois clubes; menor número de cartões vermelhos recebidos; menor número de cartões amarelos recebidos e por fim, o sorteio.

Estadual Sub-17
A competição que começou no sábado passado foi marcada por duas goleadas. Pelo grupo B, o América fez 5 a 0 no Cruzeiro, e o ABC goleou pelo mesmo placar o Santa Cruz. Hoje pelo B, jogam às 15h20 no Juvenal Lamartine, Globo x Santa Cruz. Pelo grupo A, o Palmeira venceu o Riachuelo por 3 a 0. Hoje, tem Força e Luz x Palmeira, uma e meia da tarde, também no Juvenal Lamartine.

Estadual feminino A rodada de domingo passado foi marcada pela vitória do União que fez 5 a 0 no Globo, e neste jogo, pelo encerramento do jogo aos 22 minutos do segundo tempo. O Globo não tinha o número mínimo de jogadoras para continuar a partida. Chegou para o confronto com apenas oito atletas, duas saíram machucadas. Amadorismo puro. No primeiro jogo da rodada, o Parnamirim fez 5 a 2 no Alecrim. O União sobra na competição, tendo marcado 43 gols e sofrido apenas dois, saldo de 41.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas