quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Lugar ao sol

- Publicidade -

O desejo de boa parte dos atores é que seu trabalho alcance o maior número de pessoas. Por isso mesmo, a televisão é o principal foco de muitos profissionais. No elenco do filme “Tim Maia”, que será exibido como o especial ‘’Tim Maia – Vale o que Vier’’ na Globo, Laila Zaid terá a oportunidade de rever o projeto em uma outra mídia. “A tevê atinge muito mais pessoas em um curto período de tempo. Muitos não tiveram a chance de ver a produção no cinema. É uma forma de aumentar o público”, ressalta. Na história, a atriz vive Susi, namorada de Fábio, interpretado por Cauã Reymond. Ao longo da trama, a jovem decide tentar a vida em Londres, na Inglaterra. “A minha personagem estava sempre fumando e inserida em um astral de loucura”, lembra. Laila chegou a ler a biografia “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, em que o filme é baseado, antes mesmo de saber que estava no elenco da produção. A obra escrita por Nelson Motta, inclusive, ajudou  a atriz a se aproximar do universo retratado no longa. “Foi explorado um lado pouco conhecido da carreira do Tim. Um lado mais sombrio. Fiquei muito por dentro do contexto da época, das gírias e do figurino. Tudo isso ajuda a compor e entender a personagem”, afirma. O especial irá ao ar nos dias 1º e 2 de janeiro e conta com a direção de Felipe Sá.

Produção gringa
A Record pretende dar um acabamento de primeira linha para “Os Dez Mandamentos”, nova novela bíblica. Toda a parte de pós-produção e edição de efeitos especiais, como a abertura do Mar Vermelho, será feita nos Estados Unidos. O diretor Alexandre Avancini chegou a viajar para o país para pesquisar o que há de mais moderno nessa tecnologia.

Revirando baú
A Globo pretende homenagear de forma nostálgica os 50 anos de sua programação através do “Luz, Câmera 50 anos’’. A partir de 6 de janeiro, a emissora irá exibir 12 telefilmes extraídos de séries, minisséries e seriados da televisão brasileira, tais como ‘’O Pagador de Promessas’’, de 1988, ‘’As Noivas de Copacabana’’, de 1992 e ‘’O Canto da Sereia’’, de 2013. ‘’A nossa ideia era abrir o ano com um grande projeto. Essa foi uma maneira de relembrar o que já fizemos de uma forma inédita.
Trabalho pesado
Apesar de contar com seu arquivo já gravado, a equipe de programação da Globo contou com um longo período de trabalho para finalizar as obras selecionadas para o ‘’Luz, Câmera 50 anos’’. A seleção de imagens, edição e ajustes para a realização dos filmes durou cerca de nove meses. Como as séries têm entre 4 a 20 capítulos, o trabalho desenvolvido pela equipe de edição priorizou a manutenção da trama central para que fosse ressaltada em filmes com duração de 80 a 130 minutos.

Quase família
Elizabeth Savalla ainda se surpreende ao encontrar com Kayky Britto nos corredores de “Alto Astral”. A dupla interpretou mãe e filho em “Chocolate com Pimenta”, de 2003, e nunca mais trabalhou de forma direta. Mais de uma década depois, Savalla assume que fica feliz com o caminho que o “filho” tomou na profissão. “Já vi tantos atores deslumbrados, ainda bem
que ele continuou educado e disciplinado”, destaca.

Foi bem
O último “CQC” ao vivo do ano. O programa, que passará por reformulações em 2015, soube rir de si próprio e contou com despedidas emocionantes do elenco, como Marcelo Tas e Felipe Andreoli.

Foi mal  
A falta de repercussão do “Esse Artista Sou Eu”, do SBT. A disputa musical entre celebridades não empolgou o público. O único momento de maior visibilidade do programa foi durante a discussão entre Christian Chávez e Leo Maia.

hhh
O sucesso de repercussão do “Tá no Ar: A TV na TV” garantiu diversas participações para a segunda leva de episódios. Gabriel Falcão, que protagonizou a última temporada de “Malhação”, e Jéssica Alves, que viveu a empregada Guiomar de “Em Família”, gravaram uma participação no humorístico escrito por Marcelo Adnet e Marcius Melhem.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas