terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Lugar de americano é no Machadão

- Publicidade -

RETORNO - Luiz Maranhão volta ao time que retorna ao sistema 4-4-2, em NatalRevigorado após a excelente vitória fora de casa diante do Brasiliense, o América enfrenta a Portuguesa hoje, as 20h30, no Machadão, com a missão de retomar o ciclo de vitórias em Natal, interrompido há uma semana com a inesperada derrota frente ao Paysandu. O confronto contra a Lusa é o primeiro de dois jogos seguidos que os natalenses vão realizar como anfitriões e os paulistas estão atravessados na garganta dos torcedores americanos, na fase de ida eles bateram o Alvirrubro por 4 a 0. Por isso, a torcida se mobiliza para lotar o estádio.

A partida vai marcar a estréia oficial de Heriberto Cunha como treinador do América, mas o novo comandante já chega tendo de administrar problemas. Dos jogadores entregues aos cuidados do médico Maeterlinck Rêgo, o meia Souza foi liberado para atuar, já o latarel-esquerda Vainer continua vetado para se recuperar das dores que vem sentindo na região pubiana. “Clinicamente Souza já está curado, o problema que ele sente na musculatura da coxa esquerda é antigo, incomoda o atleta desde os tempo em que ele atuava pelo Flamengo”, disse Maeterlinck.

Se dizendo completamente recuperado do problema na coxa, Souza conversou com Heriberto da Cunha, que achou melhor não apressar a volta do meia. “Não sinto qualquer incômodo na coxa esquerda, mas só treinei forte uma vez esta semana e o técnico decidiu que seria melhor eu recuperar a forma física e ficar a disposição para enfrentar o Marília no final de semana”, disse o jogador.

A decisão de poupar Souza ocorreu mesmo depois que o site “Dez na Rede” publicou matéria informando que o meia americano e Barata participaram de um jogo beneficente contra uma seleção de veteranos em Macau, numa programação integrante da Festa do Sal. A partida saiu 7 a 4 para o time dos veteranos de Macau. A dupla Barata (2) e Souza (2), destaque do amistoso, marcou os gols dos “Amigos de Souza”.

Livre da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Luiz Maranhão regressa ao time, que deverá retornar ao esquema 4-4-2. Barata participou do coletivo entre os titulares e deve ficar como opção para o segundo tempo. Paulo Isidoro foi poupado do treino de apronto, mas segundo Maeterlinck foi apenas uma precaução.

Disposto a estreitar logo o relacionamento com o elenco, Cunha vai ficar no comando da equipe contra a Lusa, mas está ciente de que irá necessitar bastante do apoio do gerente de futebol Moura, que dirigiu o time interinamente no sábado passado, possui um profundo conhecimento dos atletas e poderá dar dicas importantes de substituições.

Pelos lados da Portuguesa, a equipe comandada por Candinho tenta se recuperar do baque sofrido com o gol do Coritiba, aos 48 minutos do segundo tempo, que decretou o empate por 2 a 2 no Canindé, no último sábado. Se tivesse conseguido a vitória, a Rubro-Verde teria saído da zona de rebaixamento do Segundona, região que ocupa desde a oitava rodada do torneio. Contudo, com o empate, a Lusa permaneceu na 18ª colocação do campeonato, com 23 pontos ganhos, um a menos que o Ituano, primeira das equipes fora da “degola”.  

O desfalque para o confronto em Natal será o atacante Alex Alves, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha técnica

América: Fabiano, Eduardo, Roni, Robson e Adriano Peixe;, Luís Maranhão, Magal, Paulinho Kobayashi e Paulo Isidoro; Júlio César e Tiago Cavalcanti. Técnico: Heriberto da Cunha.

Portuguesa: Felipe; Ari, Santigo e Leonardo Silva; Wilton Goiano, Marcos Paulo, Cleisson, Cléber e Leonardo; Diogo e Souza. Técnico: Candinho.

Estádio: Machadão
Horário: 20h30
Árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção (AL) 
Assistentes: Afrânio Almeida Silva (AL) e Ticiana de Lucena Falcão Martins (AL)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas