quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Luís Carlos: “Desta vez, a situação é outra”

- Publicidade -

memória  Em 2004, após eliminação precoce, Cruz foi demitido

O técnico Luís Carlos Cruz, 41, que deixou recentemente o comando do Bahia, é o novo reforço na comissão técnica do ABC. A amizade com os dirigentes e o fato de conhecer a realidade do clube pesaram na hora da decisão da diretoria, que foi pega de surpresa com o pedido de rescisão contratual de Flávio Lopes.

Apesar da competência comprovada nos títulos já conquistados Brasil à fora – campeão Catarinense e da Mercosul com o Figueirense; Sergipano, com o Sergipe; alagona, com o CRB, Cearense e Brasileiro da Série B com o Fortaleza, entre outros -, o treinador não deixou uma boa impressão em sua passagem pelo próprio ABC, em 2004, ano que o clube amargou a pior fase da sua história, ficando em quarto lugar no Estadual, obrigando-o a fechar às portas por sete meses.

Para apagar a imagem deixada, o catarinense natural de Lajes, só tem uma saída: conquistar um título pelo ABC. “Futebol é momento. Espero que desta vez tudo saia como está sendo planejado e que possamos conseguir os resultados. O ABC está no caminho certo, construiu seu estádio e tem que brigar por uma vaga na Série C para voltar a Série B do Campeonato Brasileiro. Tudo isso, só será alcançado com muito trabalho e no que depender de mim…”, analisou Luís Carlos.

Em entrevista a TRIBUNA DO NORTE, o treinador fala um pouco mais do seu retorno ao ABC:

TRIBUNA DO NORTE – A sua passagem pelo ABC em 2004 não foi das melhores, além de ter sido eliminado pelo América. Você acha que terá uma boa receptividade?
LUÍS CARLOS CRUZ : Futebol é momento. Não adianta voltar ao passado. Nós (ABC) tínhamos um bom time, que infelizmente demorou para entrar no ritmo que nós queríamos. E aí foi tarde demais, apesar de ter disputado dois jogos equilibrados com o América. Acho até que se passássemos pelo América seríamos campeões, porque o time estava numa crescente. E um mês depois fui campeão na Paraíbas (com o Treze). Desta vez, é outra situação, outro time e independente de ter sido campeão ou não da outra vez que estive aí, o que importa é que deixei as portas abertas, tanto que estou voltando, além de ter uma amizade muito grande com a diretoria e a comissão técnica.

Você já solicitou algum nome para reforçar a equipe?  
LC : Nós estamos mantendo contato direto por telefone, mas ainda não discutimos sobre isso. O momento é mais de ouvir do que falar. Não tenho como chegar com uma receita certa. A semana não foi muito boa para o ABC, apesar de ter vencido domingo. A saída do técnico pegou a diretoria de surpresa. Mas, vamos ver. Quando eu chegar nesta sexta-feira (amanhã), vou conversar com a comissão técnica, Esmerino e Flávio Paiva são meus amigos, e diretoria, que está fazendo um esforço enorme para buscar os reforços. Mas, o mercado está muito difícil.

Você já assume o time no clássico com o América? 
LC : Não sei ainda. Vamos ver com a direção qual a melhor situação para assistir ao jogo. O Esmerino é muito competente, meu amigo, e tem condições de assumir esta responsabilidade. Mas, tudo será discutido quando chegar aí na sexta-feira. Se for para estar com o time na beira de campo estarei. Mas, como falei, quero ouvir primeiro, antes de falar. Na sexta-feira, quando chegar, pedi para fazer uma movimentação com os jogadores que não participaram do jogo de hoje (ontem), até porque a viagem será muito cansativa. No sábado é que vamos fazer outra movimentação, aí sim, já contando com os jogadores que participaram da partida de quarta.

Com tudo isso que vem acontecendo no ABC, você acredita numa vitória domingo?
LC : Clássico é clássico. O ABC não vive um bom momento e vai ter que entrar em campo com a vontade para vencer.

Accioly volta para reforçar zaga do ABC

Enquanto o novo técnico não chega, a diretoria do ABC corre contra o tempo em busca dos reforços, depois de dispensar cinco jogadores. Setor mais carente da equipe, a zaga recebeu ontem um reforço importante. O zagueiro Accioly, campeão com o próprio ABC em 2005 – Campeonato Estadual e Copa RN – está de volta. Formando dupla com Bruno Lourenço, Accioly deixou uma boa impressão em sua primeira passagem pelo clube. O zagueiro participou das duas partidas contra o Treze, nas oitavas-de-final com Brasileiro da Série C.

O presidente Judas Tadeu confirmou a contratação do zagueiro na tarde de ontem e até o fim de semana ainda pode anunciar novidades no elenco. O dirigente ainda procura mais um meia e um atacante. Enquanto aguarda a chegada do zagueiro, a diretoria acumula mais uma baixa. O Diretor de Marketing do clube, Ricardo Rocha, pediu afastamento por tempo indeterminado da diretoria, justificando problemas de acúmulo de trabalho particular.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas