quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Luís Fabiano quer deixar marca

- Publicidade -

Otimista, o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, se apresentou ontem à Seleção Brasileira após dois anos sem ser lembrado. Artilheiro do time canarinho na Copa do Mundo de 2010, o atacante de 31 anos é cauteloso quanto ao sonho de disputar a próxima edição do torneio, mas já planeja balançar as redes da Argentina. “Se eu puder jogar por alguns minutos vou buscar fazer o que eu sei, que é gol”, disse o “Fabuloso”. Nesta quarta-feira o Brasil recebe os argentinos no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de ida do Superclássico das Américas, torneio amistoso em que apenas jogadores que atuam nos países podem ser chamados.
Artilheiro do Brasil em 2010, Luís Fabiano está otimista com a chance
Pedido pela torcida no amistoso contra a África do Sul, no Morumbi, Luis Fabiano foi lembrado por Mano Menezes pela primeira vez. “Estou sentindo como se estivesse começando, é um recomeço, como se fosse a primeira vez. Vou buscar meu espaço novamente, mostrar o que sei e passar confiança ao treinador. Estou acreditando nisso e tenho a chance de conseguir”, comentou Luis Fabiano, escolhido pela assessoria de imprensa da CBF para conceder entrevista coletiva ontem.

Na última vez em que o Fabuloso entrou em campo contra a Argentina, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1 com dois gols do camisa 9. O fato curioso é que aquela partida foi realizada na cidade de Rosário, terra natal de Lionel Messi, que não evitou a derrota. “Gostaria que ele tivesse sido convocado, porque é mais gostoso ganhar da Argentina com o Messi em campo, tem um sabor especial”, brincou o são-paulino.

Os santistas Neymar e Arouca perderam o vôo dos jogadores que atuam em São Paulo para Goiânia, onde a Seleção Brasileira se concentra, e chegaram ao destino uma1h40 depois do previsto.

AMISTOSO

Enquanto a Seleção Brasileira trabalha em Goiânia para enfrentar a Argentina no primeiro jogo do Superclássico das Américas, a CBF anunciou,ontem, mais um amistoso para o time de Mano Menezes. No dia 11 de outubro, os brasileiros viajam para a Suécia, onde terá pela frente a seleção do Iraque, treinada pelo craque Zico. A partida será realizada na cidade de Malmo, cinco dias antes do amistoso com o Japão, na Polônia, marcado há algumas semanas pela entidade. Quarto colocado no grupo B das Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2014, o Iraque tem cinco jogos pela frente para tentar se classificar em segundo para a próxima fase, já que o Japão está disparado em primeiro lugar.

Esse não será o primeiro encontro de Zico com a Seleção Brasileira, o Galinho comandava a seleção japonesa e enfrentou o Brasil na última rodada da fase de grupos na Copa de 2006. Mesmo com um time reserva, os brasileiros venceram por 4 a 1, com gols de Gilberto, Juninho Pernambucano e dois de Ronaldo.

Montillo e Barcos pegam o Brasil

A Argentina finalmente divulgou a lista completa de convocados para o jogo de ida dos Superclássico das América, que ocorre amanhã em Goiânia. Em seu site oficial, a AFA (Associação de Futebol Argentino) confirmou as convocações de quatro atletas que atuam no Brasil: Guiñazu (Internacional), Montillo (Cruzeiro), Martínez (Corinthians) e Barcos (Palmeiras). O confronto será realizado sem jogadores que atuam no futebol europeu. Ontem, os quatro jogadores se juntaram aos outros 19 jogadores que atuam na Argentina e já haviam sido convocados pelo técnico Alejandro Sabella.

Barcos e Guinãzu, que inclusive estavam entre os relacionados nos últimos jogos das Eliminatórias, devem ser titulares. Brasil e Argentina se enfrentam amanhã, às 22h(de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. A volta será no dia 3 de outubro, em Resistência (Argentina).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas