quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Lula agradece a FHC

- Publicidade -

O presidente Lula não se ofendeu com os ataques do antecessor, Fernando Henrique Cardoso, na convenção do PSDB de domingo, em São Paulo. Ao contrário, está “agradecido” a FHC, segundo contou, divertido, a um ministro do PT: “Primeiro ele comparou o meu governo ao dele, depois tirou meu adversário do noticiário”. De fato, FHC foi quem mais apareceu, seguido de José Serra e, por último, do candidato a presidente Geraldo Alckmin.

Frase

“FHC é um homem de muita coragem” – Ministro Tarso Genro ironizando a comparação do governo tucano com o governo Lula.

Dilema do ovo

FH acusou os petistas de “cacarejarem sobre os ovos alheios” (ai!). Como não deu nome aos bois, supõem-se que sejam todos filhos da sra. galinha.

Luz difusa

A presidência da República quer distância de abelhudos: vai comprar 1.700 persianas e quinhentos blecautes. Total da “blindagem”: R$ 73,35 mil.

Viva Cicinho 

Irritado, o “canhotinha de ouro” Gerson Nunes também se rebela contra Cafu dizer que quer jogar: “Antiguidade é posto, mas ruindade também”.

Justa causa

A maioria dos tribunais não funciona hoje, dia de jogo do Brasil. Feliz a Justiça, que além de cega também torce.

‘Pegadinha’ no Itamaraty

Foi vítima de colegas de serpentário o futuro embaixador em Cingapura, Paulo Alberto da Silveira Soares: eles fizeram circular um ofício da antiga UEG, hoje Uerj, para questionar curso de Direito em 1969, como exibe no currículo. Seu nome não estava no sistema, mas em fichas antigas. Soares diz que trancou o curso em 1967, mas a UEG garante que ele saiu em 69.

Feriado

O Senado terá sessão das 9h às 9h30. Os senadores só pensam em Copa. A sessão da Câmara foi marcada para as 16h, mas poucos apostam nela.

Projeto 

Vice de José Roberto Arruda no DF, o senador Paulo Octavio (PFL) revelou que o objetivo é revezar no governo, como Tasso e Ciro Gomes no Ceará.

Discrição

O ex-ministro José Dirceu fez um gesto de aliado ao não comparecer à convenção do PT, sábado. Preferiu o aniversário do filho, no Paraná.

Novo blog

José Dirceu até já mandou fazer o leiaute do seu “Blog do Zé”, cujo lema será “Um espaço para discutir o Brasil”. Mas a verdade é que ele ainda não decidiu se vai mesmo se dedicar a isso.

Ex-quase

Lula pediu a Renan para indicar José Wanderley Neto ministro da Saúde, mas o senador ponderou que desarrumaria a chapa que ele próprio montou em Alagoas: Wanderley (PMDB) é vice do tucano Teotônio Vilela.

Estréia 

Lula treinou muito antes de estrear seu novo teleprompter, na convenção do PT. O sistema reflete em vidros transparentes, para quem fala, a imagem de discurso feito em público. É o mesmo usado pelos presidentes americanos.

Biombo

O governo Lula deu R$ 150 mil à ONG Comunidade Semeando o Futuro, de Orobó (PE), ligada a petistas, que é acusada de criar palanques para o deputado Maurício Rands e Mozart Sales, candidato a deputado estadual.

Não à CUT

O apoio da CUT à reforma da Previdência em 2003 fez o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro, em assembléia, decidir abandonar a CUT. Era o maior sindicato da base dessa Central no Estado.

Revés

O ex-presidente da ECT João Henrique perdeu a vaga de vice na chapa de Wellington Dias (PT). Mão Santa ganhou e será candidato próprio do PMDB ao governo do Piauí. Seu vice é o ex-deputado Ciro Nogueira (PP), o pai.

Mal-me-quer 

O presidente nacional do PSDB, o irascível senador Tasso Jereissati, e o candidato à reeleição ao governo do Ceará, Lúcio Alcântara, sequer se cumprimentaram na convenção do partido.

Sem pizza 

No que depender da Polícia Federal e do Ministério Público, a CPI dos Sanguessugas não acabará em pizza. O relator, Amir Lando (PMDB) visitou ontem os dois órgãos, que se dispuseram a colaborar nas investigações.

Em jejum

O programa de Lula “Café com o presidente” saiu do ar para cumprir a lei eleitoral, mas tem gente jurando que com umas boas bolachas ele volta.

Pensando bem…

…tomara que a ausência de Robinho não seja uma roubada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas