sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Lula chega à Dinamarca para defender candidatura do Rio nas Olimpíadas de 2016

- Publicidade -

Copenhague (Dinamarca) – Depois de uma escala em Lisboa para trocar de avião, o presidente Lula chegou a Copenhague a bordo do novo jato presidencial para viagens curtas, um Embraer EMB-190. Ele fica até o sábado na capital dinamarquesa para defender a candidatura do Rio de Janeiro como cidade-sede dos Jogos Olímpicos em 2016.

Uma comissão de 12 atletas brasileiros, entre eles os jogadores de futebol Pelé, de basquete Hortência, Janete e Bernard, a ginasta Daiane dos Santos, o iatista Torben Grael e o nadador César Cielo, receberam o presidente no aeroporto com uma camiseta da campanha Rio 2016. Ainda na pista, Lula defendeu a candidatura da cidade brasileira. “Eu acho isso extremamente importante, é uma oportunidade de mostrar a cara do Brasil”, disse.

Descontraído, o presidente disse que pediu a Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, para vir defender a candidatura de Chicago, já que, em princípio, só a primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, viria a Copenhague. Mesmo com a rivalidade acirrada entre as quatro cidades concorrentes – Chicago, Tókio, Madri e Rio de Janeiro – Lula acredita que o Rio é o favorito. “Por mais bonitas que elas sejam, o Rio de Janeiro é infinitamente mais bonito”, concluiu.

Fonte: Agência Brasil.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas