quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

“Lula deve explicar abandono do RN”

- Publicidade -

CRÍTICAS - José Agripino lembra exclusão do Estado a programas"Ao desembarcar hoje em Natal, o presidente Lula deve explicar para a população por que não investiu no Estado”. A declaração é do senador José Agripino (PFL). “É preciso perguntar para o Lula por que o nosso estado não é prioridade para o governo Federal”, afirmou o senador pefelista.  José Agripino lembra que o Estado foi excluído dos principais projetos anunciados pelo governo petista para a região.

Um exemplo, diz o senador, é a construção da Ferrovia Transnordestina, que ligará o Piauí aos portos de Pecém, no Ceará, e de Suape, em Pernambuco. Considerada uma das obras mais importantes para o desenvolvimento da região, nenhum dos 1.464 km de trilhos previstos para a ferrovia passará pelo Estado. “O Rio Grande do Norte nunca foi prioridade. Existe uma má vontade do Governo Lula em relação ao Estado”, lamentou Agripino.

O senador menciona também a perda da Refinaria do Nordeste (Renor), da Petrobras. Apesar de ser o segundo maior produtor de petróleo do Brasil, com cerca de 100 mil barris por dia, o Rio Grande do Norte foi preterido pelo Governo Federal na hora da escolha do local para a instalação do projeto. Os investimentos de cerca de 1 bilhão de dólares foram deslocado para Pernambuco. “Lula tirou a refinaria daqui”, disse ontem José Agripino.

Trânsito próximo será interditado para comício

O presidente Luiz Lula da Silva (PT) deve chegar hoje por volta da 17h em Natal. Ele desembarca em Parnamirim e depois segue de helicóptero para o largo do Machadão onde fará um comício com os candidatos da coligação Vitória do Povo. O palco que vai receber os candidatos da chapa majoritária está sendo montado ao lado do estádio, voltado para a avenida Lima e Silva, no bairro de Lagoa Nova.

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, também vai participar da programação. Antes, ele participa, na Casa da Indústria, de uma reunião-almoço com empresários para apresentar ações previstas para o Rio Grande do Norte pelo Ministério.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas