sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Lula diz que já teve ‘uma garruchinha 22’

- Publicidade -
Em encontro com representantes do esporte, o candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou a política armamentista defendida pelo seu principal adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, admitiu que “tinha uma garrunchinha 22”, uma referência um modelo de revólver antigo.
“Eu, quando namorava, muito tempo atrás, eu tinha uma garruchinha 22. Eu namorava até às 23h30 e tinha que sair a pé. Era longe pacas e não tinha ônibus. Eu tinha uma garruchinha, colocava ela aqui dentro, tirava as balas com medo que elas estourassem alguma coisa aqui dentro e colocava as balas no bolso”, afirmou o ex-presidente.
“Se um cara viesse para cima de mim, eu falava: ‘oi, pera aí, deixa eu colocar as minhas balas aqui (…) Mas não tem necessidade, quem não sabe usar arma”, emendou. Durante o encontro, o ex-presidente afirmou que, por meio da política armamentista do atual governo, “quem está comprando armas é o narcotráfico e crime organizado”.
Depois, cinco ex-ministros do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) participam do ato de apoio à candidatura do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Declararam apoio ao petista em evento ontem: Aloysio Nunes Ferreira, José Carlos Dias, Claudia Costin, Luiz Carlos Bresser-Pereira e Paulo Sérgio Pinheiro. O economista André Lara Resende, que participou do governo FHC e foi um dos articuladores do Plano Real, também declara seu apoio ao petista, além do embaixador Rubens Ricupero, ex-ministro do governo Itamar Franco.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas