quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Lula e a CPI dos Bingos

- Publicidade -

Leio os blogues e paro nos comentários de Josias de Souza, da Folha. Está lá o título: “Lula comanda cruzada contra CPI dos Bingos”. Passo a leitura, começando pelo começo:

– Lula decidiu jogar todo o peso do governo numa estratégia para tentar inviabilizar os trabalhos da CPI dos Bingos, apelidada no Planalto de comissão do Fim do Mundo. Convencido de que a CPI busca elementos que possam viabilizar o seu impeachment, o presidente decidiu agir.

– O primeiro objetivo do governo é evitar a prorrogação na CPI de novos requerimentos contrários aos seus interesses. O principal deles prevê a quebra do sigilo bancário do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto. Amigo de Lula, Okamotto pagou uma dívida do presidente com o PT no valor de R$ 29,4 mil.

– Em depoimentos à própria CPI, Okamotto disse ter liquidado a dívida com recursos próprios, sacados de suas contas bancárias. A oposição suspeita que ele esteja mentindo. Aposta que o dinheiro saiu do valerioduto. Se verdadeira, a hipótese vincularia diretamente Lula com o caixa dois amealhado pela dupla Delúbio Soares/Marcos Aurélio.

– Okamotto mandou recados preocupantes a Lula. Disse ter feito uma análise minuciosa de seus extratos bancários. E teria constatado que não há nos papéis saques em datas e valores coincidentes com o pagamento, em quatro parcelas, da dívida com o PT. A incongruência entre a versão oral de Okamotto e o registro de seus extratos não chega a provar que o dinheiro que pagou a dívida saiu do valerioduto. Mas tonifica um dúvida capaz de jogar gasolina na fogueira do impeachment, que, por ora, arde em chamas brandas.

Hospital da Polícia

A Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Rio Grande do Norte assina convênio com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba. A partir de agora os estudantes daquela escolar superior poderão fazer estágio curricular no Hospital Coronel Pedro Germano, de nossa PM.

O hospital já mantém convênios idênticos com a Faculdade de Medicina do Crato, Ceará, com a UFRN e com a Universidade Potiguar.

Prêmio Dorian 

A comissão julgadora do Prêmio Dorian Jorge Freire de Jornalismo, instituído pela Prefeitura de Mossoró, reúne-se hoje naquela cidade para examinar os trabalhos inscritos. Os trabalhos alcançam as áreas do Jornal, Televisão, Rádio e Fotografia. O valor do prêmio é de 4 mil reais para os primeiros colocados, sendo que o de Fotografia foi fixado em 3 mil. Estão inscritos 20 candidatos.

Jingles eleitorais

O publicitário Tertuliano Pinheiro anuncia para o dia 24, segunda-feira que vem, o lançamento do CD duplo com os principais jingles que marcaram as campanhas eleitorais do Rio Grande do Norte nestes últimos 40 anos. É um trabalho de fôlego que valoriza um período importante de nossa história política e a trajetória do marketing eleitoral, da publicidade e da criação artística.

Vai ser durante um café da manhã, a partir das 8 horas, mesa farta montada na praça da alimentação do Shopping Orla Sul, veredas de Ponta Negra.

O vôo do tucano

Com a vinda hoje a Natal do ex-governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB, está dado, para todos os efeitos, o início da campanha para presidente da República aqui no Rio Grande do Norte. Seu avião desce às 20 horas em Parnamirim. Em seguida, o candidato recebe a imprensa na residência do ex-senador Geraldo Melo. De lá o rumo é a Zona Norte, festona para comemorar o aniversário do deputado Luís Almir. Aí, deverão estar juntos, além dos tucanos, o pessoal do PFL e a turma do PMDB.

Tudo indica que esse é o palanque que será montado em todo o Estado para a eleição de outubro. Que é o palanque sonhado por Alckmin para o Brasil inteiro.

Em Ceará-mirim

Geraldo Alckmin fica aqui até o amanhecer de sábado. No final da tarde de amanhã, sexta, pega a estrada e vai a cidade de Ceará-Mirim, onde será recebido pela prefeita Ednólia Melo, do seu partido. O programa de sexta será de visitas. Entre elas, a que fará ao ex-ministro Aluízio Alves e a sede do PFL, do senador José Agripino, que poderá ser o seu companheiro de chapa.

O brilho de Ronaldinho

Os jornais do mundo inteiro abrem manchetes para Ronaldinho Gaúcho, no rastro da vitória do Barcelona sobre o Milan, com a atuação enfeitiçante do craque brasileiro. Do jornal Marca, de Madrid, focando Ronaldinho: “É mágico, dá gol e ainda ri”.

No El Mundo Desportivo, de Barcelona: “O Barcelona pôs o pé na final em Paris graças a um gol de Giuly após uma assistência magistral de Ronaldinho.” Capa inteira do jornal o AS, de Madri, em cima de foto enorme de Ronaldinho, manchetona: “O Rei nunca falha”.

Das chuvas

Muita chuva da manhã de terça-feira para o amanhecer de ontem. Pelo boletim da Emparn choveu em 75 localidades, pegando todas as regiões do Estado.

As maiores chuvas foram em Jandaíra, no Mato Grande, 93 milímetros, e em Patu, 90, Riacho da Cruz, 82, Umarizal, 69, Triunfo Potiguar, 64, Almino Afonso, 62 e Pendências, 55, Frutuoso Gomes, 47, Martins, 45, Serrinha dos Pintos, 43, Viçosa e Ipanguaçu, 40, todos na região Oeste.

Tem uma chuva em Lages de 48mm e uma outra de 37 em Pedro Avelino.  Do Seridó tem notícias de chuvas em Santana do Matos, 37, São José do Seridó, 35, Caicó (Açude Mundo Novo), 31, Currais Novos, 26, Cruzeta, 16.

Choveu ainda em São Tomé, 26, Baía Formosa, 15, Sítio Novo, 18. A chuva de Natal foi de 15 milímetros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas