terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Lula fala do novo governo

- Publicidade -

Provocado, numa conversa com amigos, a falar de Michel Temer, o ex-presidente Lula lembrou que sempre se deu bem com o hoje presidente da República, tendo sido o principal incentivador para que ele fosse companheiro de chapa de Dilma Rousseff.

— Mas hoje não tenho e nem quero ter nenhum tipo de relacionamento com ele, por motivos óbvios. O que aconteceu deixou uma chaga incurável para sempre — avisou.

O PT, segundo Lula, já faz e continuará fazendo uma oposição implacável e incansável ao novo governo, mas sem querer incendiar o país.

— Acima de tudo está o interesse do país — reafirmou.

Nesse sentido, reconhece que os movimentos sociais, a maioria dos quais é ligada ao seu partido, necessitam manter canais de negociações com o governo para o atendimento de suas demandas. E ele, Lula, entende isso perfeitamente. Mas, politicamente, o PT nada tem a propor a esse governo e esse governo nada tem a propor ao PT. Ponto!

Confissões de Lula 1
Lula está feliz com a possibilidade de Dilma vir a presidir a Fundação Perseu Abramo, órgão ligado ao PT, e, assim, estar mais presente também em São Paulo.

Fala com carinho da sua sucessora, sem deixar, no entanto, de reconhecer os seus erros:

— A Dilma caiu mais pelo ódio que o PT passou a despertar nessa gente e, também, por alguns desacertos seus. Eu insisti muito para que ela botasse o Meirelles e o que foi que ela fez? Me bota no Ministério da Fazenda uma pessoa do quinto escalão do Bradesco.

Confissões de Lula 2
Sobre São Paulo, reconhece que Haddad tem duas adversárias que, de certa forma, ainda são associadas ao PT.

— Mas tudo, menos o Dória e o Russomanno. Seria um desastre para São Paulo.

Olha aí, meninas (Marta e Erundina), o aceno do líder.

Confissões de Lula 3
Quanto ao Rio, onde apoia Jandira, “uma candidata séria e competente”, Lula só sabe quem não quer de jeito nenhum: Pedro Paulo.

Acredita na viabilidade da Jandira, mas, caso ela não vá para o segundo turno, acha que o PT se sentiria confortável com Freixo.

— Mas Pedro Paulo não dá! Homem que bate em mulher não dá.

Wi-Fi
Chico D´Ângelo (PT-RJ) denuncia que o Ministério da Saúde cancelou os serviços de banda larga de milhares de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o país.

— Isso é grave porque interfere, por exemplo, no agendamento que reduz tempo de espera em consultas e exames. Prefeitos que investiram na compra de computadores para informatizar as UBS gastaram tempo e dinheiro e agora ficam a ver navios.

Debate
Ela, ao vê-lo chegar, diz baixinho: A Justiça tarda…
Ele: Mas não falha.
Ela: Justiça que tarda, falha sim!.
Ele: Essa frase é de Ruy Barbosa, ministra.
Ela: E minha também.
O diálogo bem-humorado entre Cármen Lúcia e Flávio Dino (MA), atrasado apenas dois minutos para a reunião com 25 governadores, um dia depois de sua posse na presidência do STF, não deixa mais dúvidas.
O ritmo dos trabalhos no Supremo definitivamente mudou.
E para melhor.

Ulysses Guimarães
Por falar nela, Cármen Lúcia está relendo, neste fim de semana, o “Perfil Parlamentar de Ulysses Guimarães” (de autoria do jornalista Luiz Gutemberg ), a quem pretende citar numa conferência, segunda-feira, em São Paulo.

Tio Sam
Na reunião de Michel Temer e ministros com o vice-presidente americano, Joe Biden, rolou muita tietagem. Ministros e assessores pediram selfies. Até que Gabriela, a assessora do ministro José Serra, tirou uma foto do vice de Obama ao lado do tucano.

Biden caminhou até a morena, alta, de olhos verdes. Pediu o celular. Gabriela entregou, imaginando que ele fosse editar a foto, mas na verdade, Biden queria uma selfie com ela.

Espertinho.

A próxima vítima
Depois de Mantega, Palocci é o próximo alvo da Lava Jato. Quem teve acesso às investigações afirma que o ex-todo poderoso dos governos Dilma e Lula deixa Mantega parecendo um cobrador de trocados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas