Cookie Consent
Política
Lula fala sobre aliança com Fátima e Garibaldi para eleições de 2022
Publicado: 17:33:00 - 24/08/2021 Atualizado: 17:59:28 - 24/08/2021
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre nesta terça-feira (24) uma agenda em Natal e durante sua visita ele admitiu a possibilidade de articular uma aliança entre a governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) e o ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB). O líder político confirmou que jantará com o ex-senador.

"Eu tive muitas relações com o PMDB. Pretendo continuar tendo". Na opinião de Lula, caso o MDB aceite a reaproximação e passe a atuar em conjunto com Fátima, estará incentivando a gestão que vai “marcar a história” do RN.

Ricardo Stuckert


Na tentativa de justificar a reaproximação com Garibaldi, o ex-presidente destacou que a política é "A arte da convivência democrática na diversidade”.  Além disso, Lula esclareceu que uma relação política não é um casamento, mas sim "Uma convivência dentro do limite que a liberdade política e a democracia exigem que a gente tenha".

As declarações do representante político aconteceram nesta terça-feira (24) durante uma entrevista ao programa RN Verdade, na rádio 97 FM.





 










Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte