sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Lulinha topa briga pela vaga de titular com Mutt

- Publicidade -

SÉRIE C - Lulinha chegou recomendado pelo técnico Ferdinando Teixeira

Contratado para vestir a camisa 10 do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro, o meia Lulinha, que chamou a atenção da diretora alvinegra ao apresentar um bom futebol no Campinense/PB, disse estar bem à vontade para disputar a posição com uma forte concorrência: Jorge Mutt, ex-Goiás, que é bem mais conhecido da torcida e chegou com a ‘pompa’ de ídolo.

“Estou bem a vontade, apesar de reconhecer a responsabilidade de vestir a camisa do ABC. Eu vim para cá com o intuito de jogar e de ajudar o grupo. Se eu vou jogar ou não quem vai dizer é o treinador”, comentou o alagoano Luciano da Silva Moraes, de 28 anos – ou Lulinha.

Programação

Depois de dois dias de avaliação médica, os jogadores começaram a pegar pesado no Complexo Vicente Farache. Sob o comando de Ranielli Damasceno e Flávio Paiva, os atletas correm contra o tempo para perder os quilos a mais ganhos durante o período de recesso entre o Estadual e a pré-temporada.

“É normal o atleta está acima do peso no início de pré-temporada. É apenas o começo e, em breve, eles (jogadores) vão recuperando a forma”, afirmou Ranielli. A programação da semana foi definida apenas com atividades físicas. Por enquanto, foi definido os dois expedientes.

A bola só deve começar a rolar na próxima segunda-feira, depois das merecidas folga do domingo. De acordo com o técnico Ferdinando Teixeira, a partir da segunda semana de treinos, ele já quer revezar os treinos físicos com bola para só depois iniciar os trabalhos táticos e técnicos. “Neste início temos que trabalhar os dois expedientes. Mas, depois que iniciarmos os trabalhos com bola vamos começar a dosar para não sobrecarregar os jogadores”, disse Teixeira.  

Potiguar anuncia contratação de dois laterais

O Potiguar resolveu no último fim de semana o problema da lateral-direita do time do técnico Netinho Matias, que vai disputar a Série C do Campeonato brasileiro. Paulinho, ex-Souza/PB, e Sandro, ex-Assu, são as mais novas aquisições do clube, que anunciou também o volante Marielson e o meia Gildo.

Paulinho é pernambucano, formado nas categorias de bases do Náutico e disputou um bom campeonato paraibano este ano, quando foi considerado um dos melhores na posição. Sandro também teve sua contratação aprovada pelo técnico Neto Matias, com quem esteve trabalhando este ano no time do Assu.

De acordo com a assessoria de imprensa do Alvirubro mossoroense, a diretoria agora espera fechar com mais dois atacantes para encerrar o ciclo de contratações.

O Potiguar está no grupo 7 da 1ª fase da terceirona e estréia no dia 8 de julho, às 16h, no estádio Nogueirão, contra o Nacional de Patos, campeão paraibano da temporada. Icasa/CE e Porto/PE também estão no grupo. No último fim de semana a diretoria alvirubra também anunciou a contratação de Raílson Costa, 45 anos, para gerenciar o departamento de futebol do clube.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas