sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Luta para deixar zona de queda

- Publicidade -

ESPERTO - Leão tenta amenizar clima e diz que jogo não é decisivoGazeta Press, São Paulo (SP) – Corinthians e Ponte Preta entram em campo às 18h10, no Pacaembu, com um objetivo em comum: livrar-se da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a 18ª colocação na classificação geral com 23 pontos, um a menos que o rival, e só uma vitória livra a equipe momentaneamente da degola.

“Não é um jogo de vida e morte porque restarão mais 16 partidas depois, mas será um jogo interessante para nós podermos pela primeira vez sair dessa coisa feia chamada zona de rebaixamento”, comentou o técnico Emerson Leão.

O fato de jogar em casa, no entanto, não ilude o treinador. “No futebol, não se deve desmerecer ninguém. Tenho muito respeito por todos os times. Se o campeão brasileiro (Corinthians) está na zona de rebaixamento, tudo é possível. Não dá para fazer gracinha em algo que é real”, afirma.

O único desfalque do Timão deve ser novamente o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que segue se recuperando de lesão no tornozelo. Mas Leão ainda não tem a equipe definida para o confronto. “O Rafael Fefo, o Roger e o Silvio Luiz voltaram ao time (contra o São Caetano) e foram bem, por isso ainda tenho dúvidas”, diz.

Com a equipe jogando duas vezes por semana, o comandante alvinegro mostra preocupação com a parte física do elenco. “Precisamos elevar a capacidade de resistência de alguns atletas, como o Nadson e o Roger, que cansam em determinado período do jogo”, afirmou. “No último jogo o Roger cansou e pediu para sair. É o que peço para eles, pois sempre tem alguém fresquinho para entrar”, completa.

Ficha técnica

Corinthians: Marcelo; Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e Rubens Junior; Paulo Almeida, Marcelo Mattos, Rosinei, Carlos Alberto e Roger; Rafael Moura Técnico: Emerson Leão.

Ponte Preta: Jean; Rafael Santos, Régis e Thiago Mathias; Nei, Almir, Ricardo Conceição, Thiago Carpini e Wellington; Vélber e Luis Mario (Tuto) Técnico: Marco Aurélio.

Estádio: Pacaembu
Horário: 18h10
Árbitro: Sálvio Espínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Valter José dos Reis (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas