quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Luxemburgo assiste a jogo do Vasco contra o Santos

- Publicidade -

Escolhido para dirigir o Vasco da Gama após a saída de Alberto Valentim, que deixou São Januário após a derrota para o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca, Marcos Valadares fará sua despedida como treinador interino da equipe principal hoje (12/5), no Estádio Pacaembu, às 16h contra o Santos. Em quatro jogos à frente do Gigante da Colina, o profissional obteve uma vitória, um empate e duas derrotas. Amanhã, Vanderlei Luxemburgo assume oficialmente o time carioca, mas hoje já vai assistir ao jogo das cabines.

Marcos Valadares disse que cumpriu a missão que lhe foi entregue e volta a comandar o Sub-20
Marcos Valadares disse que cumpriu a missão que lhe foi entregue e volta a comandar o Sub-20 (Rafael Ribeiro)

Embora tenha permanecido menos de um mês no comando do time cruzmaltino, Marcos Valadares fez questão de valorizar o voto de confiança dado pela direção do clube. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o técnico avaliou a experiência no time de cima e afirmou que a mesma o forneceu elementos para fazer um trabalho ainda melhor no Sub-20, onde se sagrou vice-campeão da Copa São Paulo.

“Foi uma grande experiência viver esse ambiente como comandante principal da equipe. Um momento importante da minha carreira profissional. Só tenho que agradecer ao presidente Alexandre Campello e todo departamento de futebol pelo voto de confiança. Gostei muito do dia a dia de trabalho e tenho que ressaltar o comprometimento de todos com o Vasco. Tivemos pouco tempo para trabalhar a equipe, mas conseguimos progredir em algumas coisas. O Vasco hoje está numa colocação ruim, mas é a quarta equipe que mais finaliza no Brasileiro. Isso é um saldo positivo que deixamos. Acredito que futuramente, com mais tempo e num momento mais tranquilo, posso construir algo ainda melhor no time principal”, afirmou o profissional.

Para fechar a primeira passagem como comandante do profissional com chave de ouro, o treinador espera que a equipe repita o mesmo desempenho do último encontro, quando bateu o Peixe por 2 a 1 em São Januário.

“Aquela partida serve de inspiração, claro. Busquei sempre trabalhar a ofensividade da equipe, pois é uma característica minha. Sempre procurei fazer o Sub-20 ter um jogo controlado, com a bola no pé e criando várias oportunidades. Nos últimos dois jogos, fomos ofensivos e criamos várias oportunidades de gol. Tivemos uma evolução no nosso desempenho. Agora temos que transformar essa melhora em resultados”, declarou Marcos Valadares, que volta ao sub-20 na próxima semana.

Outros jogos
16h – Atlético/MG x Palmeiras
16h – Inter/RS x Cruzeiro
19h – Avaí x CSA
19h – Athletico x Bahia
19h – Fortaleza x São Paulo
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas