quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Luxemburgo quer usar a base, mas pede calma

- Publicidade -
O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, pediu nesta segunda-feira para a torcida e a imprensa terem mais calma com a expectativa sobre as revelações saídas das categorias de base do clube. Dias depois de ter conquistado o Campeonato Paulista com as presenças de garotos entre os titulares, o treinador afirmou em entrevista coletiva online que apesar da euforia por nomes como Patrick de Paula e Gabriel Menino, é preciso ter cautela para o Campeonato Brasileiro.
Os dois meio-campistas foram titulares na final contra o Corinthians e o destaque foi ainda maior para Patrick de Paula, por ter cobrado o pênalti decisivo. O jogador de 20 anos começou a ser apelidado pela torcida com referência aos meias franceses Paul Pogba e até ao agora aposentado Patrick Vieira. “Vocês (jornalistas) hoje estão chamando ele de Pogba, mas poderia ser o Pogb… O jogador tem de colocar os pés no chão. Agora, daqui para frente, ele tem de jogar sem comparação com ninguém. Ele é o Patrick. Tem de buscar o espaço dele”, afirmou.
O Palmeiras passou a contar neste ano com oito revelações das categorias de base no elenco profissional, fora a presença de outros novatos que completam alguns treinamentos. O número é bem superior ao de outras temporadas, quando mesmo com bons resultados em competições de base, o clube pouco aproveitava os atletas revelados em casa e apostava mais nos reforços trazidos de outras equipes.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas