sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Luz amarela nas arenas

- Publicidade -

Vicente Estevam – Interino [[email protected]]

O ABC com oito vitórias e 11 derrotas, o América mais atrás, com  sete vitórias e 12 derrotas, ambos com pontos negativos (mais gols na defesa do que no ataque), o América com 8.4% de risco de rebaixamento, enquanto o ABC tem 3.9% de risco de queda. A última vitória do Alvinegro ocorreu contra o Santa Cruz, 2×1 na Arena, dia seis de setembro, enquanto o América/RN viu a cor da última vitória dia 16 de agosto, 2×0 no saco de pancadas Icasa. No item probabilidade de acesso à série “A”  quase zero: América FC 0.04% e o ABC 0.1%. Quanto aos dois jogos desta terça-feira, Ceará  56.7% de chance de vitória, América 22.7%, enquanto para ABC x Atlético Goianiense o ABC tem 46% e o Atlético 26.2%.   

“Tá quente, tá esfriando…”
Quem já passou da idade de brincar de “esconde, esconde” deve lembrar dessa brincadeirinha do tempo de infância quando se escondia um objeto e ficava soltando dicas do tipo “tá frio, tá esquentando…” Talvez mal comparado, porém os  constantes troca, troca de técnicos no futebol brasileiro, têm algo de parecido. Aqui na vizinha Paraíba os troca-troca se sucedem a todo instante.  O Treze tinha Everton Goiano, que substituiu o ex-americano Leandro Sena, que substituiu  a Givanildo Oliveira, que substituiu a Moacyr Júnior, este chegou para o lugar de Zé Teodoro.  Não parece mesmo brincadeirinha de esconde esconde?

Ascensão e queda
O que leva um clube como o São Caetano, novíssimo pois fundado em 1989 (14/12/89) de uma cidade de grande porte, integrante do chamado ABC paulista (Sto. André, São Bernardo e São Caetano)  chegar ao ponto em que chegou o “São Caé”, hoje vice lanterna da série C”  na frente apenas do Duque de Caxias e atrás de uma penca de clubes bem menores? O São Caetano já foi da série “A”, é vice-campeão da Libertadores, vice-campeão brasileiro e vice paulista, não consegue colocar 500 torcedores, com 94.4% de risco de rebaixamento para a série “D”, segundo o portal “Chancedegol”.

Lá como cá
Quem viu os protestos do goleiro Aranha, do Grémio Porto-alegrense, contra o racismo  da própria torcida gremista, ninguém pense que é um caso isolado. No último final de semana saiu a informação de que a polícia britânica  está investigando as ofensas racistas contra o atacante do Liverpool, Mário Balotelli no Twitter. As ofensas surgiram após o jogador italiano  ter escrito a mensagem  “Man Utd OL”, que pode ser traduzido como Manchester United, após o time no norte da Inglaterra sofrer surpreendente goleada (5×3) para o Leicester, anteontem. A frase foi retuitada mais de 150 mil vezes e, talvez por isso recebeu diversas respostas racistas. Na Inglaterra já existe o grupo anti-discriminação – o Kick it Out.

“Chance de Gol” quase acerta
Com a boa média de acertos e erros, pelo menos para os dois clubes do RN na série “B” nesse final de semana, o “Chance de Gol” quase acerta na mosca nas suas previsões. Se não vejamos: a previsão do jogo Sampaio Correa x ABC era de  56.3% de chance de vitória do mandante e 15% de vitória do visitante (o ABC). Deu vitória dos maranhenses. Para o jogo América x Portuguesa, 56% de vitória do América e 20.1% do visitante. Após os 90m deu empate de 1×1, um quase  acerto.

O EX-COMPANHEIRO
Escreveu não leu, lá está um ex-ídolo potiguar na trajetória do América ou o do ABC. É o caso de Cascata, o mesmo que fez gols com a camisa alvinegra irritando os americanos, e depois fez o inverso, isto é assinalou gols com a camisa rubra irritando os abecedistas. Por último, já como jogador do Sampaio Correa, sábado articulou as melhores jogadas do time maranhense. Quem sabe, brevemente Cascata não estará de novo por aqui? …

QUEM APITA
Caras novas no apito para os jogos dos potiguares, logo mais nas duas Arenas: o América no antigo Castelão cearense, hoje arena, o ABC enfrentando o Atlético/GO na Arena das Dunas. Às 19h apita Rafael Martins um ilustre desconhecido, enquanto os Rubros terão Alinor Paixão, mato-grossense, também nome raro por estas bandas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas