Médico de 52 anos é a sétima morte confirmada por coronavírus em Mossoró

Publicação: 2020-04-16 17:52:00
A+ A-
A Secretaria de Saúde de Mossoró confirmou a sétima morte por coronavírus no município. Com isso, sobe para 21 o número de óbitos por causa da doença em todo o Rio Grande do Norte,

A vítima foi o médico Élio César Marson, de 52 anos, que sofria de problemas cardíacos, obesidade e diabetes. Ele estava internado desde o dia 1º de abril. A morte aconteceu nesta quinta-feira (16) em um hospital privado de Mossoró.
Créditos: ReproduçãoO médico Élio César Marson estava internado desde o dia 1º de abrilO médico Élio César Marson estava internado desde o dia 1º de abril
O médico fez o teste para covid-19 no dia 29 de março e o resultado positivo saiu no dia 3 de abril.

De acordo com o boletim divulgado nesta quinta pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o RN tem 400 casos confirmados de coronavírus, além de 2.232 suspeitos e 2.207 descartados.

As mortes aconteceram em Natal (5), Mossoró (7), São Gonçalo do Amarante (2), Taipu (1), Tenente Ananias (2), Apodi (1), Cerro Corá (1), Lagoa de Pedras (1) e Canguaretama (1). 

De acordo com o balaço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em 1º de abril, 30% dos casos confirmados de convid-19 no RN eram de profissionais da Saúde. De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), ao lado das pessoas que apresentam sintomas graves de doença respiratória, os profissionais da saúde têm prioridade na emissão de testes diagnósticos, pelo risco de transmissão a outros pacientes que possam atender. 

As estatísticas mundiais mostram que os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente de atendimento aos casos têm pagado um preço alto pelo enfrentamento à doença. De acordo com uma normatização do Ministério da Saúde, os profissionais que estão atuando diretamente no enfrentamento ao coronavírus devem ter prioridade nos testes rápidos para identificar o vírus. 


Atualizada às 18h59





Deixe seu comentário!

Comentários