Médico desaconselha e jogo do ABC é cancelado

Publicação: 2020-08-08 00:00:00
A+ A-
O sinal dos novos tempos que existem no futebol, após a chegada da pandemia de covid-19 no mundo, é que a palavra do médico passou a ser definitiva para vários aspectos dentro de um clube. No ABC, os planos do treinador Francisco Diá acabaram esbarrando na prudência do diretor-médico abecedista, Roberto Vital, que desaconselhou a realização do jogo-treino, acertado para hoje, contra o Palmeira, no Frasqueirão. O médico entendeu essa mistura de elenco como arriscada às vésperas da retomada do Campeonato Potiguar.

saiba mais

O argumento usado por Roberto Vital para convencer os demais membros da comissão técnica do clube foi simples, ele disse que “o jogo treino seria muito próximo da estreia”. O profissional da área da saúde chamou a atenção ainda para a necessidade de realização de uma nova testagem ao elenco alvinegro, visando o jogo de estreia na retomada do Campeonato Potiguar.

Com a partida vetada, o treinador Francisco Diá terá de organizar, pelo menos, mais dois coletivos até o dia 12 de agosto, quando o elenco abecedista irá retomar a caminhada, na competição local.

  Nas duas vezes em que teve a oportunidade de mandar a equipe que vem trabalhando para enfrentar o Santa Cruz a campo, o comandante alvinegro identificou falhas que necessitam ser  corrigidas. Essa seria a maior importância do jogo-treino frente ao representante da cidade de Goianinha, uma vez que a falta de ritmo de jogo e de competição é apontado como o maior entrave para o clube voltar a render o mesmo futebol apresentado, antes da interrupção da temporada.

“Necessitamos buscar soltar mais o time para que possamos chegar forte na volta do Estadual e conseguir os resultados necessários para seguir na liderança e brigar pelo título da competição”, opinou o treinador abecedista. O lateral-direita, Pedro Costa, está otimista numa melhora de rendimento acentuada do clube até o jogo de estreia. O jogador elogiou o nível de trabalho que vem sendo realizado num ambiente onde as dificuldades estão superando as facilidades, devido a questão do coronavírus.

“Estamos trabalhando forte a cada dia, buscando melhorar os pequenos erros que estamos cometendo e até a estreia tenho certeza que estará tudo bom e estaremos bem melhor. Acredito que já evoluímos bastante com essa preparação que está sendo realizada, depois do jogo contra o CSA”, afirmou Rocha.





Leia também: