Márcio Fernandes assume o ABC

Publicação: 2017-07-20 00:00:00
A+ A-
Márcio Fernandes foi anunciado como o substituto de Geninho, no ABC, o treinador vai se integrar ao grupo que segue nesta quinta à tarde para cidade de Criciúma, mas ainda não sabe se poderá comandar a equipe diante dos catarinenses. A questão é a nova determinação imposta pela CBF, que exige a publicação do contrato com o novo treinador no Boletim Informativo Diário (BID), para que o mesmo seja oficializado no cargo.

Se esse empecilho for resolvido a tempo, Fernandes disse que assume o clube de imediato. Amigo pessoal de Geninho, o demissionário comandante abecedista disse que estará à disposição par passar qualquer tipo de informação ao substituto, pois deseja continuar ajudando o ABC no quanto puder.

Créditos: Agência BrasilNovo técnico vai encontrar o time já em Criciúma, onde é o próximo jogoNovo técnico vai encontrar o time já em Criciúma, onde é o próximo jogo

Márcio Fernandes tem carreira bem mais modesta que a de Geninho, mas realizou bons trabalhos

“Márcio Fernandes foi meu jogador no Santos, conheço ele muito bem, desde já me proponho a ajudar ele no que desejar. Somos amigos pessoais e o novo treinador tem meu telefone. Mesmo de saída pretendo continuar ajudando o ABC da forma que puder. Posso passar a ele todas as informações que desejar sobre o grupo”, salientou Geninho, que no entanto não se sentiu a vontade para responder a pergunta se o comandante tem o perfil certo para dirigir o time natalense nesse momento tão delicado.

O presidente Judas Tadeu confirmou a contratação e disse que o contrato inicial vai durar até o final da Série B. A intenção é recuperar o Alvinegro e dar continuidade ao trabalho na temporada de 2018. Márcio Fernandes é um plano antigo da diretoria alvinegra, ele esteva na primeira lista de Judas Tadeu e Leonardo Arruda quando os mesmos venceram a eleição presidencial. Na época chegaram a fazer contato com o profissional, mas não ocorreu o acordo. Logo depois a direção acertou a vinda de Narciso.

O novo comandante abecedista realizou um bom trabalho no Linense, no Paulistão, depois assumiu o comando do XV de Piracicaba, na disputa da Série D. Ele comandava o time do Botafogo-SP, no jogo que marcou o acesso do ABC para Série B no ano passado. O profissional está com 55 anos e começou a carreira de técnico no Santos. Depois de fazer um bom trabalho nas categorias de base, assumiu o time principal e chegou a comandar jogadores importantes, como Neymar e Paulo Henrique Ganso. Ele também já passou por Guarani, Fortaleza, Linense, entre outros clubes.

A missão de Márcio Fernandes não será nada fácil. Em seu primeiro trabalho em Natal, assume um time que vem de sete derrotas consecutivas na Série B e ocupa a penúltima colocação, com 12 pontos, cinco a menos que o Brasil-RS, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.


Deixe seu comentário!

Comentários