Máscaras: o acessório necessário

Publicação: 2020-04-22 17:33:00
A+ A-
George Azevedo

A Organização Mundial de Saúde pede para que todos usem máscaras, o motivo já estamos cansado de saber, não é mesmo? E depois que o Ministério da Saúde recomentou o uso da máscara “caseira”, ou seja, feita em tecido, o acessório se transformou no mais novo “hit” fashion. O uso das máscaras é essencial para esse momento de isolamento, pois trata-se de uma medida de proteção eficiente, aliadas às devidas instruções de higiene.
Créditos: DivulgaçãoMáscarasMáscaras
E como a moda sempre se inspirou nos acontecimentos sociais do mundo, esse momento não poderia  ser uma exceção. E no mercado já surgem empresas especializadas em máscaras, como é o caso da M Morena, marca mossoroense que tem como “carro chefe” a moda praia, “ Nossa confecção é totalmente voltada para moda praia. Mas de repente começaram a surgir pedidos de máscaras, e assim começamos a fazer. Já fizemos bastante doações, mas chega um momento em que a empresa tem que se manter, e por isso, estamos produzindo para venda”, falou a empresária Marília Carneiro. 
Créditos: DivulgaçãoMáscarasMáscaras
A M Morena também produz máscaras estilizadas, e um dos “Hits” do momento são as combinações com o look. “Depois que fizemos um editorial de moda com o fashionista Georgiano Azevedo onde as máscaras combinavam com a roupa, surgiram muitos pedidos no estilo, afirmou Marilia. Nessa onda vale as mais variadas estampas, sendo a “animal print” a mais solicitada.
Créditos: DivulgaçãoMáscarasMáscaras

Créditos: DivulgaçãoMáscarasMáscaras