Macaíba publica decreto com novas medidas de prevenção à Covid

Publicação: 2021-02-23 07:09:00
O aumento de casos do novo coronavírus na região metropolitana vem fazendo com que prefeituras tomem medidas mais rígidas contra a Covid. Além de São Gonçalo e Natal, o município de Macaíba também publicou decreto com maior rigidez em providências de prevenção contra a infecção, tais como o fechamento de bares e restaurantes às 22h, limitação de 50% de público em instituições religiosas e proibição de competições em espaços esportivos.

Créditos: DivulgaçãoBares e restaurantes do município sofreram redução em seu horário de funcionamentoBares e restaurantes do município sofreram redução em seu horário de funcionamento

De acordo com o último boletim, o município já soma mais de 2 mil casos confirmados, com 95 óbitos certificados e outros 39 sob investigação. De acordo com a prefeitura, o decreto tem como base a nova recomendação emitida pelo Comitê Científico do Rio Grande do Norte ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte na última semana.

Entre os principais pontos do documento, destacam-se: suspensão do atendimento presencial ao público externo nos departamentos da administração municipal; restrição do funcionamento de bares e restaurantes para atendimento ao público até às 22h; limitação de ocupação de 50% de público em instituições religiosas; proibição de competições em espaços esportivos e realização de festas ou eventos em geral, quer sejam públicos ou privados.

O estabelecimento que descumprir as medidas descritas será advertido para sanar imediatamente a situação, podendo ser interditado pelas autoridades sanitárias em caso de inércia ou reiteração. A fiscalização de seu cumprimento ficará a cargo dos órgãos competentes do município, com apoio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar. Haverá também barreiras sanitárias em áreas estratégicas sem aviso prévio.