sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Maduro pede ajuda ao papa “para impedir que Trump invada a Venezuela”

- Publicidade -

Caracas, 22 ago (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta terça-feira que respeita “a ética” e “o espírito” do papa Francisco, com quem disse ter boas relações, e lhe pediu ajuda para “impedir” que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “invada” seu país.

“Que o papa nos ajude a impedir que Trump lance as suas tropas e invada a Venezuela. Peço ao papa ajuda contra a ameaça militar dos Estados Unidos. Que não me abandone, que não nos abandone”, declarou Maduro no palácio de Miraflores durante uma entrevista coletiva.

O governante chavista também pediu ao papa que lhe ajude diante do que chamou de “obsessão”, “prepotência” e “agressividade” do presidente da Argentina, Mauricio Macri, que junto com outros 10 governos da região denunciaram o autoritarismo de Maduro.

Maduro disse esperar que o papa “continue ajudando com o caminho do diálogo, da paz, do entendimento, da defesa da soberania da Venezuela “.

Já para o Secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, e para a Conferência Episcopal Venezuelana, o presidente venezuelano não guardou as mesmas palavras de apreço.

“Clamo pelo espírito verdadeiro cristão do papa e acredito nele. Outra coisa é o Vaticano e a secretaria de Estado do Vaticano. Sobre eles não vou falar. Outra coisa é a Conferência Episcopal (venezuelana), sobre eles não vou falar. Que os julguem o povo, os católicos”, declarou Maduro.

A Conferência Episcopal Venezuelana foi especialmente crítica em relação à instalação da plenipotenciária Assembleia Nacional Constituinte promovida pelo governo, um órgão que os bispos veem como um instrumento para a implantação de uma ditadura militar no país.

EFE

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas