sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Mahalila chega a Gostoso para o veraneio

- Publicidade -
O Mahalila Café ganhou um espaço temporário com vista pro mar. A casa de Lagoa Nova, celebrado point universitário e cultural há cinco anos, iniciou sua primeira temporada de verão em São Miguel do Gostoso. Se em Natal o Mahalila é mais conhecido como um café e creperia, no litoral ele ganhou ares de bar e restaurante. Já está funcionando, com inauguração oficial na primeira semana de dezembro.

Mahalila Gostoso ressalta ambiente de bar e restaurante


Mahalila Gostoso ressalta ambiente de bar e restaurante

A temporada do Mahalila em Gostoso irá até fevereiro. O objetivo, segundo Flávio ‘Dado’ Alves, um dos sócios, é realmente atingir o público de veraneio, mas agregando a identidade da casa ao  novo espaço. “O pessoal que está desenvolvendo a rua da ponte, novo complexo turistíco e cultural em São Miguel do Gostoso, nos convidou, conhecemos o espaço e achamos lindo, super aconchegante e familiar – características que conservamos em Natal. E achamos legal que ele tivesse um pouco da cara do Mahalila”, conta.

O espaço temporariamente ocupado pelo Mahalila já abrigou outros restaurantes, e conta com a estrutura para receber. “O local em si é bem diferente do Mahalila de Natal. O espaço é enorme, rústico, todo pé na areia com mirante, piscina e coqueiros”, descreve Flávio. O diferencial, ressalta, é que tem potencial para outros tipos de eventos que a casa natalense não tem capacidade de receber, como casamentos, vivência de acampamento, shows de médio porte, entre outros projetos que serão agregados em parcerias com outros produtores locais.

O cardápio de verão é mais enxuto que o da casa natalense, mas não menos saboroso, avisa Flávio. Tem petiscos e refeições com aquela cara de praia. Ele destaca pratos como o camarão Mahalila, o ceviche de peixe e camarão, o crocante de camarão, os risotos veganos, e os crepes, que são a cara da casa. A parte de bebidas também se manterá bem caprichada, com drinques, cervejas artesanais, e até um mate gelado com limão, uma interessante opção pra beber no calorão da praia. Dia 04/12 vai ter promoção da cerveja, e no dia 05/12, a promoção do crepe.

Proposta é servir petiscos e refeições para clima descontraído


Proposta é servir petiscos e refeições para clima descontraído

Jam sessions
A programação cultural está baseada em apresentações musicais e outras vivências como clube do vinil, jam sessions, e até festivais musicais, entre outros. A programação musical já tem nomes a destacar a partir de dezembro, como Jonathas Rodrigo Trio e jam session no dia 06, e Quarteto Jazz dos professores da Escola de Música da UFRN, com animada jam session no próximo dia 07/12.

Flávio aposta que o Mahalilla vai se harmonizar bem com o público turístico, afinal, o perfil é do mais mais variados. “Tem de criança a idoso, e estamos prontos pra receber bem todo mundo”, diz. Uma opção para turistas e também para os veranistas locais que já conhecem as qualidades desse espaço na capital.

Frutos do mar na grelha para aproveitar os sabores do litoral


Frutos do mar na grelha para aproveitar os sabores do litoral

Serviço:
Mahalila Bar e Restaurante. Avenida principal dos arrecifes, s/n, São Miguel do Gostoso (em frente ao Depósito Avelino). Aberto de quarta a domingo, das 10 às 19h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas