quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Mahatma Gandhi perde função como via de trânsito

- Publicidade -

NOVA PARNAMIRIM -  Não há solução prevista a curto prazoA rua Mahatma Gandhi do bairro de Nova Parnamirim perdeu sua função principal como via de trânsito e pedestres. A cratera que surgiu no local há mais de um ano, cresce ainda um pouco mais com as fortes chuvas recentes e mede cerca de um quilômetro, iniciando ao lado da avenida Maria Lacerda e alcança grandes profundidades. Os moradores da rua não querem mais reclamar, estão sempre revoltados, mas após procurar soluções por muito tempo, cansaram de chamar atenção. Agora, eles esperam apenas alguma atitude do poder público em respeito à comunidade.

Uma moradora que não quis se identificar relembra que já trouxeram o problema à tona diversas vezes e não vai mais se expor junto às dificuldades da vizinhança enquanto não ouvir uma posição das autoridades responsáveis. “A cratera fica a cinco metros do meu quintal e de outras casas da rua também, mas ninguém mais aguenta não receber resposta alguma, pois faz mais de dois meses que ninguém aparece aqui”, diz ela. A dona-de-casa diz que mora entre Natal e Parnamirim há seis anos e pretende ir embora em breve sem levar grandes recordações, pois acusa a cidade de descuido com a população e todo o meio ambiente.

O secretário de Obras de Parnamirim, Carlos Magno, por meio da assessoria de imprensa informou que estão aguardando um projeto para a recuperação das áreas degradadas ser enviado pelo DER/RN. De acordo com a última audiência realizada com Ministério Público, Prefeitura, Secretária, Idema e outros, em maio, foi solicitado pelo MP um projeto que reveja a situação urbana e do meio ambiente no local. A Secretária de Obras ainda não recebeu o projeto, mas o DER/RN informou que foi contratada um empresa para fazer o projeto em cima de um termo de referência estabelecido pelo Idema.

“A empresa chegou a apresentar o projeto, mas encontramos alguns problemas a serem corrigidos e esperamos recebê-lo esta semana para repassar ao Idema”, diz o chefe da divisa de projetos do DER, Manoel Marques. Ele lembra que o Instituto deve analisar e constatar a eficiência, repassar ao MP e por fim à prefeitura e à Secretaria para executarem as obras. Manoel diz que o problema é basicamente a falta de drenagem na área e a análise deve ser finalizada considerando os danos a todo o ambiente. Deve repará-los e evitar outros futuros. Ele confirma ainda que os prazos estabelecidos pelo MP estão sendo cumpridos, apesar de serem constantemente estendidos.

O promotor de Parnamirim, Ivanaldo Soares da Silva Júnior, foi procurado pela redação da TRIBUNA DO NORTE, mas não pôde prestar esclarecimentos, apenas informou que o processo está correndo como ajustado na última audiência pública, em maio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas