sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Maior alcance

- Publicidade -
Daniel de Oliveira conhece bem os detalhes e os bastidores do mercado audiovisual. Apesar da longa e segura carreira na tevê, o ator também coleciona trabalhos respeitados no cinema. Recentemente, ele protagonizou o longa “10 Segundos”, que narra a trajetória do boxeador brasileiro Éder Jofre. A partir de janeiro, o projeto será exibido pela Globo no formato de minissérie e com o título “10 Segundos Para Vencer”. Para Daniel, a estreia na tevê ampliará o público de seu trabalho. “A televisão tem um alcance muito maior. Infelizmente, o cinema não tem esse alcance no Brasil. Filmes brasileiros perdem espaço para produções americanas. Com esse novo formato, podemos ampliar a história e colocar cenas que não estiveram no longa. Bom saber que o nome do Éder Jofre vai adiante”, valoriza.

Daniel de Oliveira, ator


Daniel de Oliveira, ator

Para viver o atleta, Daniel passou uma semana com Jofre em São Paulo. Durante os encontros, o esportista contou histórias de sua carreira e detalhes da vida em família. “Fiquei uma semana treinando com ele, escutando histórias, indo aos locais de boxe em São Paulo e vendo fotos antigas”, lembra Daniel, que treinou intensamente para alcançar o corpo ideal durante as gravações. “Quando filmamos, eu estava com 39 anos. Tive de dar uma secada para viver um boxeador. Gosto de trabalhar o meu corpo em prol do personagem. Acho importante mudar esteticamente para entrar no universo”, completa. De folga das novelas desde o fim de “Os Dias Eram Assim”, o ator não tem planos de voltar aos folhetins em breve. Porém, está escalado para a série sobre a vida da apresentadora Hebe Camargo, em que viverá Luís Ramos. A produção tem estreia prevista para 2020 e será exibida nos cinemas antes da tevê. “Faço um dos maridos dela. Eles ficaram juntos por oito anos. É participação no capítulo 2 e 4”, afirma.
Saída necessária
Stepan Nercessian deixou a série “Sob Pressão” recentemente. No entanto, a morte do personagem Samuel é de extrema importância para evidenciar a corrupção na saúde pública brasileira, ponto central da atual temporada escrita por Lucas Paraizo. Após provocar a morte do ex-diretor do hospital, Renata, de Fernanda Torres, seguirá com seu esquema de corrupção. Porém, Carolina, papel de Marjorie Estiano, acaba levando a culpa pela morte do amigo e decide investigar o caso. “É com coração partido que eu me despeço de ‘Sob Pressão’. Fico triste, é claro, mas se a saída dele contribuiu pra desmascarar tudo o que está acontecendo na gestão da Renata, vale a pena. Ele é um personagem que deixará muita saudade. Nos bastidores, nós brincamos muito: Samuel precisa voltar como espírito, um fantasma (risos)”, valoriza Stepan.
Um novo começo
Em “O Tempo Não Para”, Cesária, Damásia, Cairu, Cecílio e Menelau, interpretados por Olivia Araújo, Aline Dias, Cris Vianna, Maicon Rodrigues e David Júnior, respectivamente, estão descongelados há bastante tempo. Carregando marcas do passado, eles começarão a aprender a ler e escrever. Em sequências previstas para irem ao ar na segunda, dia 10, Miss Celine, de Maria Eduarda Carvalho, começará a dar aulas para o grupo. A primeira palavra que eles aprenderão será liberdade.

Outra janela de exibição
Visando fortalecer o serviço de “streaming”, a Globo irá estrear com exclusividade a série “Shippados” na plataforma Globoplay. A produção protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch estará disponível a partir de maio do próximo ano. No sábado os atores estarão na Comic Con Experience 2018, que acontece em São Paulo.

Foi bem
Para a série “Xangai: Negócio da China”, do “Jornal da Band”. A produção da repórter Sonia Blota e do cinegrafista Marcelo Clayton tem um trabalho rebuscado de apuração, apresenta um assunto interessante e pouco discutido.
Foi mal  
Para a apatia da mocinha Cris/Julia de “Espelho da Vida”, da Globo. A personagem interpretada por Vitória Strada ainda não empolgou e passa boa parte dos capítulos confusa entre as duas realidades. Uma eterna lamentação.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas