quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Maior exportadora de frutas do Ceará se instala no RN

- Publicidade -

A empresa cearense Itaueira, considerada a maior exportadora de frutas do estado do Ceará, se instalou em solo potiguar, nas terras que pertenciam à empresa Del Monte, em Ipanguaçu, região do Vale do Açu. A Itaueira está investindo cerca de R$ 8 milhões somente este ano para retomar a produção agrícola da fazenda.
Proprietários da Itaueira receberam o Secretário Estadual de Agricultura nas terras recém-adquiridas pela empresa
Inicialmente serão plantados 400 hectares de frutas, que representa a geração de 600 empregos diretos só neste ano. O plantio terá início na primeira semana de agosto. 

“Estamos recebendo a maior exportadora de frutas do Ceará para aproveitar nosso grande potencial hídrico, mesmo nesse período de seca. É uma vitória para o Rio Grande do Norte em tempos de recessão econômica”, destaca o secretário estadual de agricultura, Guilherme Saldanha.

De acordo com o proprietário Tom Prado, somente este ano serão exportados cerca de US$ 7 milhões por meio de 550 contêineres de frutas via Porto de Natal. Os primeiros testes com o melão já estão sendo feitos e foram considerados excelentes pelos técnicos da empresa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas