quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mais aumento

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Portaria do presidente do TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro, reajusta em 11,25% os valores de Custas e Emolumentos praticados pelos cartórios do RN. O percentual foi definido com base no INCC, passando a viger retroativo a 01 de janeiro de 2021.
Eleição na Fecam…
Eleição é sempre uma caixinha de surpresas. Que o diga o vereador Paulinho Freire, tucano de ampla plumagem que quer a presidência da Fecam e conta com o apoio de mais de 90 presidentes de Câmaras Municipais, nesse RN de todos nós. Os dados são do comitê de campanha. 
Acontece que a eleição, dita e certa, foi suspensa ontem por decisão cautelar do juiz Geraldo da Mota, após a comissão eleitoral apontar imprecisões na chapa de Paulinho 24 horas antes do pleito, inviabilizando seu direito de participar do processo eleitoral. Na dúvida, a justiça foi chamada para dirimir o imbróglio e a eleição ficou adiada. 
…nas entrelinhas 
Como a experiência demonstra, a Fecam serve  de trampolim eleitoral dando visibilidade a muitos, onde o presidente que comanda o Órgão detém o poder de negociação com grande parte de vereadores no Estado.  Foi assim com Rogério Marinho, Albert Dickson, Raniere Barbosa, só para citar alguns. 
O curioso é que o tucano Paulinho Freire diz que não será candidato em 2021, portanto, na presidência da Fecam poderá servir como “bate esteira” para as pretensões políticas do também tucano Ezequiel Ferreira, presidente do PSDB no RN.
Bem engenhoso! Na política, ninguém dá murro em ponta de faca!
Assédio 
Coube à desembargadora Judite Nunes a presidência da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte. Segundo o SindJustiça-RN, “no Poder Judiciário com frequência nos deparamos com denúncias de perseguição e preconceito de servidores públicos por seus superiores”.
Copa do Nordeste
Depois da vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o futebol continua suas emoções com a Copa do Nordeste. O torneio regional só tem o ABC como representante do estado. O alvirrubro, que está no grupo B, enfrenta na segunda-feira (01) o Ceará em Natal. O torneio este ano tem ao todo 16 clubes e uma cota fixa em torno de R$26,9 milhões.
Mandetta
Tá com saudades do ex-ministro Mandetta? O Democratas deu permissão para ele viabilizar a candidatura à presidência da República. Resta saber se ACM Neto vai deixar.
Lição
Como vovó já dizia… quem não deve não teme.!! Quem defende a ‘PEC da Impunidade” tem certamente muito a temer. Mas, diante das críticas da sociedade, o próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), sinalizou que a PEC não é prioridade e vai tramitar nas Comissões do Senado.
Ufa!!!!
PEC Emergencial
O ministro Paulo Guedes quer mexer com garantias de direitos dadas pela Constituição de Ulisses Guimarães, em troca da aprovação de um auxílio emergencial de três meses para os mais necessitados. Nesse caso, o Senado põe a PEC Emergencial em votação na próxima semana. 
Hipocrisia ou burrice
Não entendo como alguém que prega a palavra de DEUS, com a Bíblia na mão, acoberta seres que desrespeitam os direitos humanos e as liberdades individuais.
Creia em Deus, criatura! 
Expansão
Desde o início da pandemia, a Planet Smart City não só avançou com a Smart City Natal, em São Gonçalo do Amarante, como expandiu seus negócios para São Paulo. O Viva!Smart, em parceria com a InLoop, consiste em condomínios inteligentes compostos por quatro empreendimentos nos bairros de Bela Vista, Itaquera, Jabaquara e Freguesia do Ó.
Lembrando Zila 
Espetáculo “Zila, Poesia Que Pulsa” que estreia neste sábado, 20h, com transmissão gratuita pelo Youtube, do Iarte Produções, encontra inspiração na obra da grande poetisa  Zila Mamede.  Com texto e direção do jornalista Amaury Júnior, o espetáculo é protagonizado pela atriz Eliene Albuquerque. Este projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, via Prefeitura do Natal e Governo Federal.
Fecha tudo 
O cientista Miguel Nicolelis defende o lockdown de 21 dias para evitar o colapso nacional.  “Agora, tudo está explodindo ao mesmo tempo”, diz. “Não vai dar para transferir (pacientes) de uma cidade para outra”.
Paginação
Querido leitor. Meu encontro com você na edição de domingo será no Caderno de Família. Te aguardo por lá!
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas