sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Mais cervejas na mesa da Hop Mundi

- Publicidade -
Qual o seu acompanhamento favorito para uma cervejinha gelada? Essa clássica questão de bar logo vai passar para os cardápios de muitos restaurantes se depender da Hop Mundi, a marca artesanal de cerveja natalense que está completando um ano, cheia de planos. A cervejaria quer estimular os restaurantes da cidade a incorporar a bebida como mais uma opção de harmonização gastronômica. Vá treinando a pergunta para o garçom.

Genipabu e Positano são diferentes sabores da Hop Mundi, que está há um ano no mercado e agora quer expandir as harmonizações além além dos botecos


Genipabu e Positano são diferentes sabores da Hop Mundi, que está há
um ano no mercado e agora quer expandir as harmonizações além além dos
botecos

“Chegou o momento de mostrar que a cerveja pode harmonizar tão bem com a comida quanto o vinho. É uma bebida mais versátil do que se pensa”, afirma Cyro Cavalcanti Neto, cervejeiro e criador da marca. Nesta semana a Hop Mundi promoveu um evento exclusivo para proprietários de restaurantes, com o objetivo de mostrar o potencial gastronômico da cerveja, entre petiscos e antepastos diversos – e devidamente harmonizados.

A entrada das cervejas especiais nos restaurantes, não mais como um acessório, mas participando diretamente da refeição, também exigiria treinamento com a equipe da casa, principalmente os garçons, para que soubessem sugerir a bebida, descrever a cerveja, e fazer as melhores indicações para as combinações ideais entre bebida e comida. “A ideia é que gradualmente a cerveja especial saia de seu nicho específico e chegue cada vez mais ao consumidor geral. Ela pode ser degustada por todos”, ressalta Cyro.

A Hop Mundi conta atualmente com seis rótulos, nos quais trabalha seu conceito de oferecer bebidas com elementos “do mundo”, referências tiradas de viagens a diversos lugares e experiências. Entre elas estão a Gaudi, uma ‘blond ale’ leve e refrescante com aromas frutados; a ‘american ipa’ Genipabu, com aromas cítricos que lembram frutas amarelas; e a Vila Real, uma ‘german weiss’ dourada e espumante, com aromas que lembram cravo e banana, de retrogosto levemente adocicado. Cyro Neto conta que na próxima semana será lançada uma ‘american ipa’ com elementos de chocolate belga.

O foco na expansão de produtos em 2019 é o reflexo do crescimento na estrutura de produção da cervejaria. Cyro fala que no ano passado a empresa ainda não tinha capacidade de produção para manter um estoque regular de todas as cervejas, portanto, ainda não seria o momento de vôos mais altos. Mas neste ano, a produção foi dobrada. A Hop Mundi já tem vários pontos de venda em Natal, e também já chega a Mossoró, Pipa, São Miguel do Gostoso, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas.

Serviço:
Cervejaria Hop Mundi. Contatos pelo 99963-2259.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas