Mais de 32 mil potiguares ainda não enviaram declaração do IRPF; prazo termina hoje

Publicação: 2020-06-30 15:11:00
A+ A-
O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda (IRPF) termina nesta terça-feira (30), às 23h59min59s. Segundo balanço da Receita Federal, 303.754 declarações foram enviadas até às 10h15 de hoje no Rio Grande do Norte, o que equivale a 90,4% do que é esperado para o Estado neste ano.

Créditos: Marcelo Casal Jr/Agência BrasilContribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multaContribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa

A Delegacia da Receita Federal de Natal alertou que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. 

"O contribuinte que está obrigado a declarar e caso não o faça, o CPF fica com o status “pendente de regularização”, sendo impedido de tirar passaporte, prestar concurso público, fazer empréstimos, obter certidão negativa, dentre outras situações que prejudicam a vida financeira do contribuinte" alerta a DRF Natal.

336 mil declarações são esperadas, exclusivamente, no Rio Grande do Norte. Em escala nacional, já foram entregues 29.208.034 declarações. A expectativa é de que sejam transmitidas 32 milhões em todo o país.

Para quem tiver dúvidas ou dificuldades no preenchimento da declaração, a Receita Federal informa que as orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 estão disponíveis no site do órgão.




Deixe seu comentário!

Comentários