Mais de 40 presos escapam na maior fuga da história de Alcaçuz

Publicação: 2012-01-20 06:28:00 | Comentários: 6
A+ A-
A penitenciária estadual de Alcaçuz teve uma fuga em massa na noite desta quinta-feira (19). Mais de quarenta detentos fugiram da unidade prisional e houve troca de tiros durante a ação. Até o momento, apenas três criminosos foram recapturados. Membros do Governo do Estado já estão reunidos para tratar da questão.
Alberto LeandroQuarenta e um bandidos fugiram do presídio na noite de quinta-feiraQuarenta e um bandidos fugiram do presídio na noite de quinta-feira

De acordo com informações preliminares, a fuga teve início durante por volta das 20h e os detentos estavam no pavilhão Rogério Coutinho Madruga, inaugurado em 2010. Segundo o coordenador do sistema penitenciário do estado, José Olímpio, não havia agentes penitenciários no pavilhão, tampouco nas guaritas e, aproveitando a situação, o grupo de presos que estava na quadra onde é realizado o banho de sol serraram a grade e, em seguida, utilizando uma escada da estação de tratamento de esgoto localizada dentro do presídio, pularam o muro da unidade entre duas guaritas desativadas.

"Não há a confirmação. Temos a informação inicial de que foram quarenta e poucos, mas podem ter sido ainda mais", confirmou Olímpio.

O titular da Secretaria de Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda, que assumiu a pasta na segunda-feira (16), estuda com outros membros da Sejuc e da Polícia Militar uma forma para recapturar os detentos.

De acordo com informações extra-oficiais, foram 53 detentos envolvidos na ação, sendo que 12 ficaram escondidos dentro da própria unidade e não chegaram a deixar o presídio, enquanto três foram recapturados: Tiago Roberto da Silva, Caio Souza, Everton Patrick de Melo.

O pavilhão Rogério Coutinho Madruga foi inaugurado pela primeira vez em 2010, ainda na gestão do então secretário de Justiça e Cidadania Leonardo Arruda. Contudo, a unidade, que fica localizada na lateral do pavilhão 4 de Alcaçuz, foi interditada menos de um mês após a inauguração devido a falta de estrutura. A unidade voltou a receber detentos em outubro de 2011.

Atualizada para correção de informações


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • wnddo

    façam o certo, marginal bom é marginal morto (mudança de leis já chega de pouca vergonha deem força a classe trabalhadora e fim aos marginais...guerra ao vandalismo e a pouca vergonha no rn).

  • heribertosilva1

    olá, amgos, é igual a segmentos da imprensa, reporteres e outoros que vão lá defender que ás cadeias estão superlotadas,e acham que estão em condições subhumanas, simples senhores levem eles para casa de vocês junto com o pessoal dos direitos humanos, que quem mais proteje bandidos neste PÁIS, e dêem guarita para eles!nunca tiveram uma arma de um assaltante apontada para sua cabeça, no dia que tiverem mudam de opnião por mim ,capturava todos eles e os queimavam para dar exemplo aos outros,mas, ficam alisando a pele de quem não presta, ao povo cansou de ser réfem ,chegou a hora de matá-los tbm

  • deborasantos

    Metam bala nos fugitivos, quero ver se da cova eles coseguiriam fugir rsrsrsrsrs

  • afonsofernandes

    MAIS GRAVE É NÃO PUNIR OS RESPONSAVEIS PELA FUGA ,COM CERTEZA FIZERAM "VISTA GROSSA"! SOMENTE A DEMISSÃO NÃO RESOLVE ! CADEIA PARA OS CORRUPTOS !!!

  • hugolaraujo

    TODO MUNDO JA SABIA QUE ISSO IRIA ACONTECER O PRÓPRIO CARCEREIRO FALOU "FIZEMOS UMA COTINHA PARA TAPAR A ENTRADA MAS O TÚNEO CONTINUA PRONTO", OU SEJA, A SEJUC NAO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE TAPAR UM TÚNEO EM UMA PENITENCIÁRIA??? TEVE QUE SER FEITO UMA COTINHA PARA TAPAR A ENTRADA E NÃO SANAR O PROBLEMA... AO MEU VER ERRO DO DIRETOR DA MESMA POIS AO INVÉS DE TENTAR ESCONDER A REALIDADE FAZENDO COTAS COM OS AGENTES DEVERIA COBRAR DA ROSA QUE NAO ESTA FAZENDO NADA PELO ESTADO...

  • romildovilar

    UM ABSURDO ! SÓ PODE SER MUITA NEGLIGÊNCIA DO PODER PÚBLICO QUE "PERMITIU" À FUGA DOS PRESIDIÁRIOS. LAMENTÁVEL O NOSSO SISTEMA PRISIONAL..... AGORA, RESTA APURAR O RESPONSÁVEL OU RESPONSÁVEIS, VIA SINDICÂNCIA, E, AINDA, CAPUTURAR OS MELIANTES.