Brasil
Mais de 70% da população brasileira têm perfil em redes sociais
Publicado: 16:21:00 - 18/01/2022 Atualizado: 16:35:13 - 18/01/2022
Através de dados disponibilizados pelo Hootsuite e WeAreSocial, a plataforma Cupom Válido constatou que o Brasil é o terceiro país dos que mais utilizam as redes sociais, ficando, em média, 3h42 por dia conectado. Os números demonstram que existem, ao menos, 150 milhões de usuários ativos.
Divulgação


 Ainda segundo a pesquisa, a faixa etária que mais acessa as redes está entre 16 e 24 anos, e o objetivo do acesso costuma ser 36,5% para se atualizar das notícias e últimos acontecimentos, 35% para buscar conteúdos de entretenimento e 34,4% para preencher o tempo livre. 

 Michelle Guedes Guimaraes de Azevedo, farmacêutica bioquímica e mestre em produtos naturais e diretora técnica da Blow Gummies - empresa que atua com suplementos alimentares voltado para saúde, bem-estar, beleza e autoestima -, explica que, dados os resultados que demonstram a forte presença digital de jovens, cada vez mais as marcas se concentram em ações nas redes com o objetivo de atingir esse público. 

 “O marketing da nossa empresa, por exemplo, focou nas garotas jovens, que procuram suplementos para o fortalecimento de unhas e cabelos, já que essa faixa etária é composta por um público bem antenado com as mídias, onde os conteúdos geralmente são voltados para esse segmento'', afirma.

 Influenciadores contribuem para a busca de saúde e bem-estar 

Azevedo explica que a divulgação de influenciadoras tem um papel decisivo para a promoção de um estilo de vida pautado pela busca de saúde e bem-estar. “O público-alvo de produtos para o fortalecimento das unhas e dos cabelos, por exemplo, é muito antenado com as redes sociais digitais, principalmente com o Instagram. Neste ponto, ganha destaque a autoridade de influenciadoras, entre outras artistas, ex-BBBs e ‘lifestyles’ do nicho de beleza, o que repercute na publicidade de produtos do segmento”, afirma. 

 De forma correlata às palavras da farmacêutica, 67% dos usuários do Instagram no Brasil seguem algum influenciador digital, sendo que 55% dos usuários já fizeram uma compra depois que um produto foi indicado - ou utilizado - por um influenciador digital, conforme resultados de uma pesquisa realizada pela Opinion Box. 

Ainda segundo o levantamento, 18,5% dos entrevistados já foram sugestionados por influencers durante seu processo de decisão de compra e 82% dos brasileiros seguem marcas no Instagram. Destes, mais da metade (47%) afirmaram que mantêm contato com posts de empresas e marcas.

Estadão Conteúdo

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