quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mais de cinco mil fazem o exame no RN

- Publicidade -

Mais de 277 mil candidatos fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana. No Rio Grande do Norte, 5.150 inscritos estão habilitados para participar do processo. Em Natal, duas escolas privadas foram escolhidas para sediar o exame: Colégio Marista de Natal e Colégio Nossa Senhora das Neves. As cidades de Macau, Caicó e Pau dos Ferros também recebem os candidatos.

A aplicação do exame acontece da mesma forma como ocorreu nos dias 6 e 7 de novembro. Nos locais de prova, os portões abrem às 11h e fechados às 12h, no horário do Rio Grande do Norte. A avaliação começa às 12h30.

Hoje (3), os candidatos têm quatro horas e 30 minutos para responder a 90 questões das áreas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. Amanhã (4), serão cinco horas e 30 minutos para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

O estudante deve levar um documento original com foto válido e caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. É proibido o uso de qualquer equipamento eletrônico. Celulares devem ser desligados e colocados dentro em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador.

O Ministério da Educação (MEC) garante que a aplicação das provas ocorre neste final de semana, embora o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) tenha divulgado um relatório no qual a Polícia Federal constatou que as provas do Enem vazaram para pelo menos dois candidatos, que foram presos e estão eliminados do exame. O MEC afirma que o exame não será cancelado e que a punição se restringirá aos envolvidos.

Nas provas aplicadas em novembro, 5.848.619 dos 8.356.215 habilitados para fazer o exame na data compareceram. Dos 190.578 inscritos no Rio Grande do Norte, 73,15% compareceram às provas nos dois dias do concurso. Ao todo, 51.166 candidatos não fizeram o exame no estado, o que representa uma abstenção de 26,85%. Esse percentual é menor que a média do Brasil, 30,01%.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas