quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Mais dois na fila da cassação

- Publicidade -

Os deputados B. Sá (PSB-PI) e Domiciano Cabral (PSDB-PB) serão notificados hoje pelo corregedor da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), e terão um prazo de cinco sessões para apresentar suas defesas sobre a denúncia do recebimento de propina das construtoras OAS e Cojuda, segundo revelou a revista Veja. Em seguida, os dois casos vão para o Conselho de Ética. Novos pedidos de cassação de mandato à vista.

Baixa

Geraldo Alckmin agora quer distância de Domiciano Cabral, seu aliado no Nordeste. O governador Cássio Cunha Lima também se assustou com o caso. Domiciano operou em favor de Alckmin com o governador paraibano.

Sufoco

Enrolada em novo escândalo, de propinas pagas a deputados, a OAS tenta manter no cargo o diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, que definirá a estratégia de faturamento da estatal nos próximos dez anos.

Frase

“Não acredito que após a ditadura militar nós tenhamos tido algo tão grave” – Geraldo Alckmin sobre a quebra de sigilo bancário do caseiro que enfrentou Palocci.

Espumando

O prefeito paulistano José Serra anda quebrando tijolo nos dentes de tanta revolta com o triunvirato tucano – Tasso Jereissati, FHC e Aécio Neves. Sente-se enganado e nada disposto a se empenhar pela vitória de Alckmin.

Queimados

Além de vetar o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), no comando de sua campanha, o candidato tucano também não quer o sociólogo Antonio Lavareda. Prefere Orjan Olsen e o Ibope.

Prioridade errada

O governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, diz não ter dinheiro para viabilizar obras no Estado apresentando contrapartidas a recursos federais, mas torra R$ 8 milhões na construção do Palácio República dos Palmares, para seus despachos, até com heliporto, o que nada acrescenta ao bem-estar do alagoano. Dinheiro suficiente para cerca de 9.000 casas populares.

Elementar

Por que é mesmo que muitos não viam o ministro na Mansão? Porque ele pulava a cerca…

Cabo eleitoral

Nº 1 na linha sucessória do Senado, o líder do PMDB, Ney Suassuna (PB), desistiu dessa pretensão para que o atual presidente, Renan Calheiros, possa se reeleger. Como a legislatura será outra, a reeleição é legal.

Más companhias…

Defendido em acalorados discursos pelo deputado Marcus Vicente (PTB-ES), Ronaro Machado Correa, dono da Siderúrgica do Oriente, de Fundão (ES), foi condenado pela Justiça do Rio a indenizar em R$ 300 mil a Cia Vale do Rio Doce, por divulgar informações mentirosas contra a empresa.

…em dupla de ataque

Em Minas, Ronaro Correa foi processado por desacato e condenado à prisão por divulgar informações mentirosas sobre a Vale, mas teve a pena trocada por multa. O deputado Marcus Vicente foi acusado na CPI da Nike de fraudar a contabilidade da Federação de Futebol capixaba, que presidiu.

Campanha

De olho em uma cadeira de deputado estadual, o secretário-executivo do MEC, Jairo Jorge, “herdeiro” do ex-ministro Tarso Genro, percorre o Rio Grande do Sul tentando carimbar como suas as iniciativas do ministério.

Espelho meu

Os jornais informam hoje o que os leitores desta coluna sabem desde sábado (18): a CPI dos Correios só apresentará seu relatório final no dia 28.

Filiação de Vidigal

Após comunicar a Lula sua candidatura ao governo do Maranhão, Edson Vidigal se filiará ao PSB dia 30, em São Luís. Sua ficha será abonada pelo presidente do partido, Eduardo Campos, e pelo governador José Reinaldo.

Noiva a perigo

Segundo o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o PFL é a noiva “a perigo”: ao chegar no altar descobre que trocaram o noivo, mas, como a igreja é a mesma, decide casar assim mesmo…

Expectativa

A União Florianopolitana de Entidades Comunitárias acompanha com muita esperança o julgamento de liminar, no Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre, suspendendo a construção do Florianópolis Shopping Center, que avançou sobre -a rodovia SC 401 e se encontra sem licença ambiental.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas