quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Mais Educação recebe inscrições até final do mês

- Publicidade -

Continua aberto o período de cadastramento das escolas que integram o Programa Mais Educação. O cadastramento deve ser realizado por meio do acesso ao sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) interativo até o final de maio.  A oferta de Educação Integral é realizada por meio da diversificação de atividades educacionais nas áreas de acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, cultura e arte, cultura digital, promoção à saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências e educação econômica.

Os monitores das atividades selecionadas devem ser, preferencialmente, estudantes de licenciatura vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência ou estudante de graduação com estágio supervisionado. Cada monitor recebe até 800 reais, caso ele consiga junto à unidade de ensino organizar dez turmas, com explicou a técnica da Secretaria Estadual de Educação, Maria das Dores Santos de Oliveira. “Se o monitor tiver tempo disponível para o programa ele pode receber até R$ 800”, disse.

Na escola municipal Celestino Pimentel o dinheiro do “Mais Educação” é aplicado em diversas atividades, o que os especialistas chamam de “macro campo”. Lá, os alunos participam de programação de emissora de rádio, diversas danças, karatê, além de organizarem horta comunitária, entre outras atividades. Atualmente, a rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte tem 502 escolas do ensino fundamental desenvolvendo programa Mais Educação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas