quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mais ideias e…

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Dois projetos apresentados na Assembleia Legislativa buscam dar mais participação popular no parlamento. O deputado Allysson Bezerra (SDD) quer criar a Tribuna Popular, possibilitando que dois oradores previamente cadastrados possam usar os microfones da Casa, por até cinco minutos, para apresentar problemas que julgarem importantes e de interesse geral.
… menos papéis
O deputado Kelps Lima (SDD) também apresentou projeto que dispõe sobre a iniciativa popular no processo legislativo. Ele quer usar soluções tecnológicas para que o povo possa apresentar projetos de lei ou emenda constitucional no formato eletrônico, dispensando a apresentação de papéis.
Trabalho à Distância
Foi instituído no Poder Judiciário do RN a atividade laboral à distância denominada teletrabalho, que  será desenvolvida em local diverso do trabalho presencial e atenderá às unidades administrativas e jurisdicionais de primeiro e segundo graus.
O Teletrabalho será facultativo, a critério dos órgãos do Poder Judiciário, e avaliados através de metas de desempenho.
Monitorando as chuvas 
A  Emparn está em processo de aquisição de novos e modernos equipamentos que deverão prever os temporais com mais antecedência e precisão, mobilizando os órgãos a tomarem providências a tempo, disse o meteorologista Gilmar Bistrot na audiência pública que discutiu soluções para conter os alagamentos em Natal, sob fortes chuvas. Uma preposição do vereador Felipe Alves. 
Convenção Tucana
Uma jovem de blusa amarela arrancou suspiros na convenção dos Tucanos, na sexta (26) na Assembleia Legislativa. Um decote promissor foi o responsável pelos olhares desviados. 
Lombada
Não tem quem goste mais de lombada física que o poder público da cidade de Parnamirim. É uma peste. 
Agora, fizeram outra na avenida Maria Lacerda próximo a uma rotatória. Para combater o mau motorista, a melhor saída é educação de trânsito e multa.   
Nunca vi uma lombada em nenhuma cidade fora do Brasil. 
Pet no braço
Atenta ao amor que suas donas tem dispensado aos pets, a Pandora joalheria lança sua nova coleção com miniaturas de cães e gatos. Confeccionadas em prata de lei, com detalhes esmaltados, as quatro opções destacam três cachorros, sendo um Bull Terrier Baby, Labrador Baby e um Bulldog Baby; mais um charmoso gatinho.
Defesa ambiental
O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – IDIARN está vistoriando  o armazenamento de agrotóxicos em empresas prestadoras de serviços de armazenamento (Centro de Distribuição – CD), estabelecimentos comerciais (revendas) e em propriedades rurais.
Medidas Provisórias
O governo Bolsonaro precisa avaliar sua conduta política. As 10 Medidas Provisórias enviadas ao Congresso Nacional ainda estão patinando. Até mesmo a que reduziu o número de ministério continua tramitando.  Fala-se na retirada do Coafi da pasta da Justiça para a Economia, como medida que agradaria parlamentares e pode acelerar as votações. Mas, enfrentaria o descontentamento do ministro Sérgio Moro. E, diante de tantas vaidades, o governo vai entrando num período delicado.  
          
Superlotação
Segundo o Monitor da Violência do G1, o RN tem 5762 vagas para 8816 detentos. Além disso, existe uma média de 4,9 detentos por agente penitenciário, cujo total é de 1476 servidores.
Sexy Fair
A maior feira erótica da América Latina acontecerá entre os dias 30 de abril e 5 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Entre as atrações, uma palestra inédita com a Raquel Pacheco, a famosa Bruna Surfistinha, que contará detalhes de seus momentos picantes com celebridades que nunca foram revelados antes.
Oxalá!!!!!
Noivas 
Continua hoje no Versailles Recepção a 5ª edição do RV Encontro – Noivas & Fornecedores – idealizado por Larissa Borges. Às 13h30, um papo com o grupo Harmonium in Music sobre a ‘Escolha do Repertório’ e, como tradição do RV Encontro, o belo e singular Desfile de Noivas, às 16h.  
Eu tenho um Time
A federação Norte-rio-grandense de Futebol  apresenta o jingle do Campeonato Potiguar com o título: “Eu tenho time pra torcer, sou do RN”. A campanha criada pela agência de marketing da FNF, a 10 Sports, tem como compositores Eri Duarte e Alan Oliveira, com trabalho desenvolvido em parceria com a Garagem Estúdio e Mais Vídeo. 
A iniciativa da FNF abre oportunidade para empresas abraçarem a campanha, assinando os materiais que podem ser veiculados em emissoras de Rádio e TV, por exemplo, propagando cada vez o conteúdo.
« Pela cidade »
CONCURSO
A Prefeitura de Parnamirim realiza neste domingo (28) o concurso com 810 vagas para os cargos de nível médio e superior nas áreas de saúde e assistência social. Consulte local das provas no sítio www.comperve.ufrn.br. 
O TURISMO SOCIAL SESC vai ao Recife Antigo  explorar a história da capital pernambucana. As inscrições para a excursão vão até 17 de junho. Essa é uma iniciativa do SESC/RN.
A EXPOSIÇÃO “Gigantes da Era do Gelo” no Partage Norte Shopping recebeu mais de 300 mil pessoas, em 12 dias de funcionamento. A mostra inaugurada no dia 13 de abril, segue até o dia 05 de maio.
ANIVERSARIANTES | O Ménage à Trois Decadence é um clássico Cabernet Sauvignon californiano para os brindes da colega Cinthia Lopes e Dionisio Outeda, a top Carol Castro e Gotardo Azevedo aniversariantes da segundona, 29 de Abril.
CONCERTO Na terça-feira (30), véspera de feriado, às 20h, tem concerto “Uma Noite na Polônia” com dois grandes nomes da música clássica, um é o maestro polonês Mariusz Smolij e o outro é o solista, Davi Graton, renomado violinista brasileiro.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas