quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mais imposto, mais custos

- Publicidade -
Luiz Antônio Felipe

 A reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional, já com três propostas e ainda à espera da proposta do governo poderá trazer mais custos para as empresas, alegam os empresários. A proposta de taxação da “nova” CPMF prevê incluir as operações de crédito e débito. O governo Bolsonaro não está conseguindo reduzir as despesas e por isso, tentar buscar fontes alternativas. A via alternativa à reforma tributária pode ter um componente diferente, sem a CPMF. O ministro da Econ9omia, Paulo  Guedes quer o fim de privilégios nos  impostos.

Governadores

Amanhã (16) os governadores do Nordeste estarão reunidos em Natal, a partir das 14 horas. Vão discutir os temas que já estão na pauta desde a primeira reunião, como o Consórcio Nordeste e a reforma tributária. 

Devolução 
A liberação do quarto lote de restituições do Imposto de Renda de 2019, para saque nos bancos, começa amanh.  O lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018 – devoluções de outros anos que haviam ficado retidas na malha fina e foram corrigidas. O crédito bancário será feito para 2 milhões, 819.522 contribuintes, somando R$ 3,5 bilhões, segundo a Receita Federal.
Consumo
A perspectiva para os próximos meses é de melhora do consumo pelas famílias.  “Acreditamos num ligeiro otimismo das famílias. Pode ser que o índice ainda varie com perspectivas de reformas. O segundo semestre tradicionalmente é melhor. Neste ano ainda terão alguns incentivos”, avalia Antônio Everton Chaves Júnior, economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Aniversário

A rede de supermercado Nordestão comemora 47 anos. São 11 unidades, sendo duas de atacarejo. A rede potiguar começou com aloja da avenida Presidente Bandeira no Alecrim.
Brasil x Alemanha
A partir de hoje até terça-feira acontecerá em Natal o Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EBA), já com a presença de empresários alemães desde sexta-feira. Um encontro de prospecção de negócios no Centro de Convenções, envolvendo as federações empresariais. O encontro ocorre alternadamente no Brasil e na Alemanha, uma vez por ano, para fortalecer as relações bilaterais e aprofundar a parceria estratégica. Reúne autoridades, lideranças empresariais para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação. 

Conciliação

O TRT-RN participa da 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, a partir de amanhã  até sexta-feira, dia 20. A semana, uma vez por ano. é  promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e mobiliza magistrados, servidores, advogados e outros profissionais que atuam nos 24 Tribunais Regionais do Trabalho de todo país.    

Milho

As expectativas da consultoria INTL FCStone são de que o Brasil ultrapasse os EUA e ocupe o posto de maior produtor mundial de soja. Em sua primeira estimativa para a safra brasileira de soja 2019/20, o grupo trouxe uma produção recorde, de 121,4 milhões de toneladas, crescimento de 5,5% frente a 2018/19, com uma área plantada também recorde, de 36,4 milhões de hectares. Em Mato Grosso do Sul, também há incorporação de algumas áreas de cana.

Cervejaria

O RN ganha mais uma cervejaria, é a Brejo Beer, instalada na Fazenda Macedõnia, em Brejinho, no agreste potiguar. Um investimento de R$ 200 mil, para uma produção inicial de dois mil litros/mês. A matéria-prima são: Malte de cevada, água, lúpulo e levedura, para  cervejas Puro Malte. Vendas na  Estação do Malte, Somos Cervejeiros e na Paddys.

Gastronomia

O  Shopping Cidade Jardim investe em novo espaço de alimentação. As obras da nova varanda gourmet estão em execução. Os restaurantes do mall, incluindo o Hamachi, que vai inaugurar em breve, estão sendo contemplados com uma super área personalizada, para trazer a melhor experiência ao público.

Oportunidade

A ExpoCanada, que passa por diversos estados tem entrada franca para a feira e palestras pagas. Em Natal será no dia 18. O Canadá oferece oportunidades de estudos, trabalhos e imigração. O objetivo é conceder 350 mil Permanent Residency (Residência Permanente) em 2021. A parcela de brasileiros participando do processo imigratório ainda é pequena. Em 2018, 1.840 brasileiros conseguiram o PR (Residência Permanente) canadense.

Trainee

O Programa Trainee 2020 YDUQS oferece oportunidades para novos talentos. Candidatos de todo o país poderão participar da seleção para diversas áreas de uma das maiores holdings de Educação do país. O processo de seleção vai até 16 de setembro e os interessados deverão fazer seus cadastros no link: portal.estacio.br/trainee.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas