sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Mais recheio e sabor no brownie

- Publicidade -

O bolinho quadrado de chocolate pode ser mais versátil do que se pensa. Foi nisso que apostou a The Brownie Factory, empresa pernambucana que há três anos se tornou referência no segmento, e desde a semana passada trouxe seu doce menu para a capital potiguar, em loja instalada no Natal Shopping. A browneria oferece uma sobremesa que se diferencia pela produção artesanal e a variedade de coberturas e recheios bem elaborados.

Brownies saem do trivial e vem com pedaços de chocolate, red velvet, nozes e ninho

Brownies saem do trivial e vem com pedaços de chocolate, red velvet, nozes e ninho

Há nada menos que 25 sabores diferentes de brownie. Todos são feitos de massa trufada, mas variando os sabores de coberturas e recheios. O bolinho é macio e derrete na boca. “As novas fornadas acompanham a saída de cada bolinho, portanto, sempre tem um produto fresco para consumir”, ressalta o proprietário Felipe Tenório. A browneria foi instalada em forma de quiosque, com espaço cercado tendo 11 mesas e assentos com decoração clássica de doceria.

O franqueado Felipe Tenório destaca o frescor dos produtos: “As fornadas acompanham a saída dos bolinhos”

O franqueado Felipe Tenório destaca o frescor dos produtos: “As fornadas acompanham a saída dos bolinhos”

Na vitrine da fábrica de brownies, a variedade é grande: há desde o tradicional, com pedaços de chocolate ao leite, a variações como chocolate amargo, red velvet (coberto com chocolate branco e calda de cereja), doce de leite com e sem nozes, creme de avelã, leite em pó, duo (chocolates preto e branco), churros, confeitos de chocolate, paçoquita, bem casado, Ovomaltine, os “blondies” de banana (chocolate branco e geleia de banana) e Daka (chocolate branco e cenoura com cobertura de brigadeiro belga), frutas vermelhas, limão, e chocolate Ferrero Rocher.

Entre os lançamentos estão os brownies de farinha láctea, brigadeiro branco, e pistache. Há também as guloseimas derivadas: o gelado de brownie traz o bolinho batido com sorvete e servido numa garrafa (de 400 e 800ml), nos sabores brigadeiro, creme de avelã, leite em pó, doce de leite, Ovomaltine, e farinha láctea. É uma opção refrescante, e “uma das mais pedidas da casa”, garante Felipe. Outra dica é o milk-shake, batido com leite e chantilly, versões creme de avelã e leite em pó.

Nem só brownies saem da fábrica: há ainda os cookies, de doce de leite, creme de avelã, brigadeiro, e ovomaltine. Para a turma fit, tem o brownie integral, feito de farinha 100% integral e açúcar mascavo. O segmento de salgados sai com a mesma qualidade dos doces. Tem quiches de queijo com cebola, lorraine, brie com damasco, alho poró, bacalhau, salmão, e camarão com catupiry. Folhados de camarão com catupiry e frango com passas. Os croissants são de queijos brie com parma, queijo e presunto. Salame com cream cheese, e muçarela de búfala com tomate seco.

O brownie nasceu nos Estados Unidos, no final do século 19. Mas só a partir de 1906 ganhou a composição como é conhecido hoje. O nome, que também aparece no Sears, Roebuck Catalogue, refere-se aos rownies, um tipo de duende do folclore anglo-saxão. O nome teria sido tornado famoso depois da edição de “The Brownies, Their Book” por Palmer Cox, em 1887.

Serviço
The Brownie Factory. No primeiro piso do Natal Shopping. Aberto diariamente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas