quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mais RN

- Publicidade -

O RN é o estado brasileiro com a quinta maior taxa de doutores por 100 mil habitantes do país. E tem a maior do Norte e Nordeste. Só perde para Distrito Federal (16,7%), Rio Grande do Sul (14,1%), São Paulo (13,9%), Rio de Janeiro (13,1). A taxa do RN é de 10,4%. Os dados são do Coleta-Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), entre 1996 e 2014.

Inteligente
O número de títulos de doutores no Brasil aumentou, mas, segundo a Capes, o país ainda é fraco na comparação internacional. Está na lanterninha, com 7,6%. Ganha apenas para México e Chile.

Melhor
A boa nova é que os doutores brasileiros estão mais jovens, com média de 37 anos de idade.

Olhaí
Na contagem regressiva para os festejos de Sant’Ana, o prefeito de Caicó, Roberto Germano, atendeu a recomendação do Ministério Público e abriu ‘chamamento público’ para permissão de exploração dos boxes localizados no Complexo Turístico Santa Costa – Ilha de Santana, no período de 18 de julho a 17 de agosto.

Em tempo
Podem participar da seleção pessoas físicas e jurídicas. A sessão de recebimento e abertura dos envelopes, análises dos documentos e das propostas e resultados, acontecem dia 14, às 9h.

E atenção
O prefeito Roberto Germano deve se preparar mais ainda para não ter dor de cabeça durante a concorrida Festa de Sant’Ana. Se tudo não estiver de acordo com os mandamentos de segurança do Corpo de Bombeiros, embargos acontecerão.

E mais
A prefeitura deve coibir a realização de eventos sem a contratação de bombeiros civis. E deve observar a manutenção de uma unidade de combate a incêndio, composta por Bombeiro Civil, nos estabelecimentos.

Foco
Em tempos de crise, boa nova. A empresa Expro do Brasil Serviços Ltda solicitou ao Idema a renovação de Licença de Operação – RLO para realização de testes geológicos e atualização de poços de petróleo e gás, onde os serviços são executados em regime de chamada do cliente.

Olho vivo
A promotora Rebecca Monte jogou lupas sobre as muitas corridas de rua que badalam em terras de potis-atletas. À presidente da Federação de Atletismo do RN, Magnólia Figueiredo, recomendou que conceda autorização apenas às corridas de ruas que tenham tratamento adequando para corredores com e sem deficiência, permitindo, assim, a igualdade de oportunidades.

Faro fino
E que o acesso às premiações, em suas diversas formas (medalhas, troféus, dinheiro etc), também tenha acessibilidade. Que o trajeto (com a prévia remoção de obstáculos) seja comunicado previamente, com todas as informações (das regras da corrida aos corredores sem deficiência). Também guarda-volume, banheiros etc, destinados aos participantes do evento.

Em tempo
A Federação de Atletismo do RN é o órgão que emite licença para a realização de corridas de rua no âmbito estadual (Permit).

Lupas
O Ministério Público está acompanhando a greve dos servidores da Saúde, que foi deflagrada no dia 22 de junho.

Articulador
Não é apenas com o colega Luiz Almir (PR) que o vereador Júlio Protásio (PDT) caminha unha e cutícula. Circula em sintonia também com o vereador Joanilson de Paula Rêgo, presidente do PSDC, que a ele delegou o papel de articulador para montar a chapa proporcional rumo às urnas de outubro.

Pois bem
Com linha e agulha, Protásio levou Joanilson ontem para costurar aliança com o PRB do Bispo Francisco. Acreditam que podem fazer cinco vereadores. Depois, os dois se reuniram com a deputada Márcia Maia, pré-candidata a prefeita da capital dos magos-eleitores pelo PSDB. Ouviram as propostas dela para administrar Natal.

Alerta
O caos na saúde está anunciado. Médicos reclamam de intransigência da secretária Eulália Albuquerque. Por 14 faturas atrasadas e sem serem recebidos pela secretária, neurocirurgiões da Clineuro devem paralisar o atendimento nos hospitais estaduais.

Total
E ontem, médicos de alta e média complexidade, que estão com o pagamento atrasado desde o final do ano passado, definiram que se até o dia 15 a Sesap não acenar negociação para pagamento, cruzarão os braços, inclusive urgências e Unidades de Pronto Atendimento. O mesmo deve atingir a Prefeitura de Natal, que também soma atrasos.

« COLMEIA »
Parabéns para Rosa Núbia Campelo, Monique França, Tázia Martins, Vera Benevides, Maurício Pandolphi, Milton do Mel.

É amanhã a inauguração da Escolinha Oficial de Futebol do Flamengo, no Hotel Thermas, em Mossoró.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas