Mais um ano

Publicação: 2018-06-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Pedro Neto
pedroneto1704@gmail.com

Com a desclassificação no último final de semana para a Imperatriz/MA pela série D a direção do América já sabe que passará mais 1 ano na série D. Lá se vão 3 anos no chamado fundo do poço. Ninguém pode negar que a direção do América tentou o melhor para o clube, contudo não deu certo. Foram erros pontuais. Principalmente no tocante aos comandantes contratados. Nenhum deles acertou. Nenhum deles deu certo. É mais 1 ano dentro da série D. Momento de tristeza. De amargura. De juntar os cacos.

Não pagou a água
A equipe alvinegra não pagou nem a água na derrota para o Atlético/AC por 3x0. A equipe alvinegra não jogou nada. Foi uma equipe apática no último domingo. A derrota por 3x0 acabou saindo barata. No mínimo se espera uma equipe comprometida com seu torcedor, porém dentro de campo o que se viu foi uma equipe totalmente envolvida pelo adversário. Que contra o Globo no próximo sábado a equipe de Ranielle Ribeiro possa se recuperar na competição.

Dois estão de fora
Para o compromisso contra o Globo no próximo sábado a equipe do ABC não terá Igor Leite e Anderson Pedra. Os dois receberam o 3º cartão amarelo. Com certeza farão falta. Anderson Pedra pela pegada. E Igor Leite por viver um bom momento. Ranielle Ribeiro ainda não definiu os substitutos, contudo durante a semana deveremos ter seus nomes conhecidos. Que possam voltar na partida contra o Juazeirense na segunda rodada da competição.

Uma limpa
A direção do América esteve reunida na manhã de ontem. O presidente Eduardo Rocha deu a entender que fará uma limpa no elenco rubro. E não poderia ser diferente. O ano de 2018 é para ser esquecido. A equipe rubra não conquistou o Campeonato Estadual. Não disputou a Copa do Nordeste. Foi muito mal na Copa do Brasil onde foi desclassificada ainda na primeira fase. E acaba de forma melancólica ao ser desclassificada no primeiro mata-mata. Tudo indica que o América será um novo América em 2019.

Agora é o ABC
Após empatar em 1x1 com o Confiança no último final de semana a equipe do Globo se prepara agora para enfrentar o ABC no próximo sábado às 20h00. A equipe de Higor Cesar está a dois jogos sem derrota. Mesmo assim continua no Z4 na vice-lanterna do grupo. A frente apenas do Clube do Remo que é o atual lanterna da competição. A equipe de Ceará-Mirim precisa vencer para sair da zona em que se encontra.

Fez falta
O meia Felipe Guedes fez muita falta a equipe alvinegra no último domingo contra o Atlético/AC. Guedes é um jogador extremamente regular. Interessante como quando Guedes não estar em campo o quanto a equipe cai de produção. Aliás, tanto Gudes quanto Anderson Pedra. E não é coincidência. Os dois fazem falta mesmo. Que Felipe Guedes possa voltar bem na partida contra o Globo.

Não consegue render
A equipe alvinegra não vem conseguindo render nas partidas realizadas fora de casa. O ABC fez duas ótimas apresentações contra Confiança e Santa Cruz. Porém, deixou muito a desejar nas demais partidas realizadas fora de casa a equipe de Ranielle Ribeiro não passou confiança. É uma equipe apática. Que não consegue render. Tem que mudar isso.

Sumiu
O meia Cascata sumiu nos últimos jogos da equipe do América. Jogador esteve escondido em praticamente em todos os jogos da série D. Cascata tem laços fortes com a torcida rubra, mas acredito que seu ciclo chegou ao fim na equipe rubra. Cascata foi muito importante para o clube rubro. Contudo, tudo na vida tem começo, meio e fim. E para Cascata o fim chegou no clube da Rodrigues Alves.

Terminou na terceira colocação
O ABC terminou a primeira fase da série C na terceira colocação no seu grupo. Atlético/AC e Confiança/SE estão à sua frente. Com 14 pontos na classificação geral a equipe de Ponta Negra precisa de mais 16 pontos na próxima fase para garantir uma das vagas para a próxima fase da competição. Com 30 pontos na pior das hipóteses a equipe alvinegra garante a última vaga. Como tem cinco jogos em casa a equipe alvinegra fazendo o dever de casa já garante 15 pontos. Sai para quatro jogos fora precisando de 1 ponto. Ao menos na teoria é assim. Vamos ver se na prática será assim.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários