sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Mais um dia de desespero

- Publicidade -

A crise financeira continua fazendo estragos nos quatro cantos do mundo. Se vai chegar ao Brasil como marola ou como ondas gigantes, ninguém sabe, nem o presidente Lula da Silva, nem o ministro Guido Mantega. Eles são otimistas, como deve ser qualquer dirigente de um País ou de uma empresa. É rezar, torcer e agir para que essa crise não pareça interminável e comece a se desfazer. Uma das medidas é liberar os recursos dos bancos para irrigar a economia, uma decisão já tomada pelo governo brasileiro. A outra é aproveitar o dólar em alta e estimular as exportações.

Terrenos

A construtora Moura Dubeux Engenharia ganhou o leilão da Caixa Econômica do terreno de 101,7 mil metros quadrados da Rede Ferroviária Federal, em Recife. A construtora, associada ao grupo pernambucano GL Empreendimentos, arrematou o terreno com um lance de R$ 55,4 milhões. Em Natal a Reffsa tem vários terrenos.

Poupança  

O rendimento da caderneta de poupança para os primeiros dias do mês de novembro, fixado pelo Banco Central, está oscilando entre 0,69% a 0,75%, Nos cinco primeiros dias de novembro a poupança será corrigida em 0,75%, 0,69%, 0,67%, 0,68% e 0,71%. Nestes tempos de marolas, a poupança é um porto seguro. 

Juros menores 

No mundo inteiro os países estão cortando a taxa de juros para amenizar os efeitos da crise financeira. Até a China baixou os juros. No Brasil, ainda não se tem uma previsão do comportamento do Copom para a próxima reunião, quando definirá a taxa básica (selic).

1

As construtoras Therra, do RN e Tael, de São Paulo, vão lançar hoje, às 19 horas, o empreendimento Therrraza Petrópolis, na avenida General Cordeiro de Farias, próximo a Floriano Peixoto. Serão dois edifícios, em fase de pré-lançamento, com frente voltada para o rio Potengi e o oceano.

2

A Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) apresenta hoje, durante café da manhã no parque de exposições em Parnamirim, a programação da Festa do Boi 2008 que começa no próximo sábado, dia 11. Já amanhã acontecerão os dois primeiros shows. 

3

Os criadores potiguares estão na maior expectativa para o anúncio, no próximo domingo, de zona de risco médio da febre aftosa, um status há muito tempo esperado pelo agronegócios do RN. A promessa foi dada ao deputado Henrique Eduardo, pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stefanes.

Reconhecimento

A TRIBUNA DO NORTE apresenta hoje as marcas mais lembradas com a promoção Top Natal. O jantar de premiação será no hotel Ocean Palace, a partir das 20 horas, com show de Carlinhos Zen. A revista especial sairá amanhã, na edição do jornal.

Mais empregos no RN

O presidente da Federação do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo, Marcelo Queiroz, reconhece que o setor comércio poderia ter oferecido mais empregos nos oito primeiros meses do ano, se o segmento do turismo não tivesse registrado a pior baixa estação dos últimos anos. O turismo, particularmente no litoral, é puxador de emprego e renda, alavancando a economia de várias cidades e praias como Natal, Genipabu, Maracajaú e Pipa.

Expansão no Sudeste

Depois de enfrentar a concorrência paulista dentro do Ceará, a rede de drogarias Pague Menos vai partir para o ataque. Segundo o jornal Valor Econômico, o empresário cearense Deusmar Queiroz, quer transformar a sua rede em uma “Casas Bahia” das drogarias.

Gastronomia

O chef francês Erick Jacquin comanda, a partir de hoje até sábado, a segunda edição do projeto Grand Chef, no hotel Ocean Palace. Considerado o maior nome da culinária francesa no Brasil e reconhecido com o cobiçado título “Maître Cuisinier de France”, ele vai apresentar suas criações no restaurante Le Soleil, sempre às 20h30. Informações e reservas  pelo telefone 3220-4147.

Plano de cargos

Publicada ontem, no Diário Oficial, a Lei Complementar que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Remunerações do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPERN). As mudanças serão regidas por classes e cargos.

Mobilidade
 
O  Fórum do Mercosul decidiu sobre trânsito de profissionais de engenharia e arquitetura. Os requisitos mínimos que os profissionais devem ter para trabalhar legalmente nos países do bloco foram o principal tema da reunião da Comissão de Integração de Agrimensura, Agronomia, Arquitetura, Geologia e Engenharia para o Mercosul (CIAM), realizada em Montevidéu, no Uruguai. A intenção é que cada país leve o resultado das negociações para seu governo e que isso seja adotado como lei.

Internacional

Continuam abertas as inscrições para o I Fórum Internacional de Arquitetura de Natal, que está atraindo interesse de profissionais e estudantes de vários estados, como Paraíba, Pernambuco, Ceará, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro. Tudo isso se deve a grandiosidade do evento, que trará para Natal importantes mestres da arquitetura da atualidade.  Serão 12 conferencistas, brasileiros e estrangeiros que estarão em Natal de 28 a 31 próximo, no hotel Serhs Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas